Desta vez quero falar do Hino de Caruaru que, por sinal, é lindo!! A primeira
vez que escutei foi na escola onde dou aulas. É um hino simples, não que
seja simplório. Mas simples como as boas coisas da vida são. Sabe aquelas
coisas que se ficarem complicadas deixam de ser boas? A melodia é bem
gostosa de ouvir e fácil de aprender.
Para uma música de 1972, eu acho ela bem atual. Porque é uma música leve,
talvez nunca fique antiquada ou presa aos moldes de uma determinada
época.
Obrigada professor José Florêncio Neto (Machadinho) por nos ter
presentado um hino tão belo!
A versão que mais gosto está em ritmo de xote, confira (perdão pela
propaganda eleitoral no início, não encontrei sem) e cante junto:
"De Fazenda a Capital
Nasceste pernambucana
Com teu clima tropical
E esta voz tão soberana.
Erguendo teu brado forte
Neste Sólio de beleza
És berço amado
de Sul a Norte
Desta Cidade Princesa.
És ó Brasil,
País amado
És Caruaru,
Rincão bendito
És tu Cidade,
Templo Sagrado (BIS)
Contemplando este Infinito
Comércio, Indústria e Feira
Falam junto ao Coração
Ao desfraldar tua Bandeira
Numa feliz inspiração.
Meu torrão - Hino de Glória
Com as Bençãos de Jesus
Hás de cantar sempre Vitória
Venerando a tua Cruz !”
E você, acha algum hino bonito? Tem algum hino que mais te emociona?
*Juce Bezerra é natural de Brasília, atualmente residindo em Caruaru. Professora e musicista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário