11/11/19

União Brasileira de Escritores se instala oficialmente em Caruaru


Será realizado no sábado, 30, de novembro, 19 horas, a primeira reunião oficial da União Brasileira de Escritores, UBE, núcleo Caruaru. Na oportunidade será dado posse aos escritores pioneiros que vão compor a entidade.
A UBE tem como objetivo principal discutir políticas culturais que atendam os interesses dos associados e defender seus interesses em todas as manifestações literárias, em poesia e prosa. A sede vai funcionar provisoriamente na ACACCIL (Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras).


A diretoria, na sequencia que aparece na foto, ficou assim constituída:
José Lucas, vice-presidente (professor universitário e professor do Banco do Brasil); 
José Severino do Carmo, diretor comercial e marketing (Publicitário, editor da revista modas e negócios); 
Agildo Galdino, presidente (preside também a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras, professor, escritor e pesquisador); 
Cilene Maria, secretária (Professora e especialista em linguística, membro da direção da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel)
Arari Marrocos, diretora de finanças (Teatróloga, Diretora e fundadora do TEA - Teatro Experimental de Arte); 
Josabel Barreto, diretora de planejamento (professora e escritora) e 
Nelson Lima, segundo secretário (poeta cordelista, escritor, ator, produtor, palestrante).

Ainda compõe a diretoria: Adilson Ferraz, diretor de atividades culturais e o Dr. Walter Andrade, diretor jurídico, advogado e também um dos fundadores da ACACCIL. Todos são escritores.

O escritor Agildo Galdino, será empossado como presidente da sucursal da UBE local. O Presidente da UBE (União Brasileira de Escritores), escritor Renato Siqueira, estará presente dirigindo a reunião solene.
Além da presença confirmada do presidente da UBE nacional, Renato Siqueira, caruaru receberá caravanas de outros municípios onde já tem UBE.

ADESÃO DE NOVOS SÓCIOS
Na ocasião, os escritores de Caruaru vão poder fazer a sua adesão a UBE local, mas a partir desta segunda já começa uma campanha nas redes sociais para informar e receber esses novos sócios.

A UBE foi criada em 17 de janeiro de 1958 com o objetivo discutir políticas públicas referentes à literatura. Com sede no Recife e em São Paulo, hoje conta com quase mil e quinhentos escritores associados.

Interessados em se associar ou obter mais informações é só contactar Agildo Galdino: (81) 9.9572.7405.

Nenhum comentário: