![]() |
| Além de lideranças de movimentos sociais, representantes do PSB e do PCdoB compareceram |
Aconteceu sábado, 30, a posse da nova diretoria do Partido dos Trabalhadores de Caruaru, a solenidade lotou as dependências do Salão Nobre Vereador Leonardo Chaves e além de contar com presença de lideranças do partido foi registrado também representantes de sindicatos e movimentos sociais.
![]() |
| As falas foram no sentido de combater os desmontes que o governo Bolsonaro tem promovido no país |
Entre os da imprensa, estava o Jornalista Fernandino Neto. A deputada estadual Teresa Leitão (PT) e o atual presidente estadual do partido, Glaucus Lima, representantes de movimentos sociais como MST, Movimento Olga Benário, Marcha Mundial das Mulheres, Lutas e Cores, entre outros, fizeram parte, trazendo de volta esses movimentos para dentro do PT.
Antigos e novos filiados, a exemplo do professor e ambientalista Marcelo Rodrigues e representações de partidos também se fizeram presentes, como o tesoureiro municipal do PSB Josimar Pereira, o presidente municipal do PCdoB Sérgio Orobó, além de Eduardo Guerra.
![]() |
O atual presidente estadual do PT Glaucus Lima e a deputada estadual Teresa Leitão também marcaram presença
|
As falas foram no sentido de combater os desmontes que o governo Bolsonaro tem promovido no país, e apresentar uma alternativa em Caruaru que faça um contraponto à forma autoritária com que Raquel tem tratado a classe trabalhadora. A candidatura própria foi um consenso entre os presentes. Depois do momento solene, o grupo seguiu para a comemoração que aconteceu no Armazém do Campo, localizado na rua Cleto Campelo, 87, Centro.
![]() |
| Antigos e novos filiados, a exemplo do professor e ambientalista Marcelo Rodrigues compareceram. Marcelo anunciou sua filiação ao partido. |
Novo Filiado
O professor e ambientalista Marcelo Rodrigues oficializou o seu ingresso no partido. Rodrigues já ocupou a Secretaria Executiva de Assuntos Jurídicos da Prefeitura do Recife e, posteriormente, foi titular da Secretaria de Meio Ambiente, sendo responsável por iniciar o processo das ciclovias na capital pernambucana, além da Via Mangue, que contribuiu com o processo de mobilidade na Zona Sul da cidade. Ele é ligado ao advogado e também petista Cláudio Ferreira, que iniciou o programa de governo da pré-campanha de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.
Veja como ficou a composição da Executiva Municipal do PT:
Leo Bulhões: Presidente
Edilson Barbosa: 1ª Vice-Presidência
José Henrique: 2ª Vice-Presidência
Beatriz Dias: Secretaria de Organização
Émerson Santos: Secretaria Geral
Silvia Mônica: Secretaria de Finanças
Américo Rodrigo: Secretaria de Comunicação
Emília Trajano: Secretaria de Formação
Eduarda Lapa: Secretaria de Mobilização
Adilson Lira: Vogal
Marina Vandombembwa: Vogal
Tyago Carvalho: Vogal
Valéria Sabóia: Vogal




Nenhum comentário:
Postar um comentário