A Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco - Astur/PE, organização sem fins lucrativos, que atua no terceiro setor, foi fundada em 20 de abril de 1990.
A Astur se transformou numa verdadeira escola de qualificação do turismo pernambucano, promovendo suporte intelectual e técnico, além de incentivo aos municípios através de networking, troca de experiências, oportunizado por meio dos encontros estaduais e setoriais, que oferecem minicursos, oficinas, feiras, congressos, e palestras ministradas por autoridades na área. A associação promoveu, ao longo desses 30 anos, uma conexão de ideias e ações, nunca antes realizada no setor do turismo no Estado.
Agrestina, que tem uma relação estreita com a associação, filiou-se pela primeira vez em 2006 quando o então Secretário de Turismo da cidade, Josenildo Santos, participou da diretoria na condição de suplente do Conselho Fiscal, e ao longo dos anos, assumiu outros cargos como diretor de Comunicação, vice-presidente, chegando a assumir o cargo mais alto da associação, a presidência, no período de 2016-2019. “Muito me honra e muito me orgulha Agrestina fazer parte dessa história. A minha gratidão aquelas que contribuiram com a nossa gestão onde focamos na interiorização do turismo e, sobretudo, na aproximação dos gestores.”
Atualmente Agrestina participa da diretoria através de Josenildo Santos que acupa o cargo de Diretor de Relações Institucionais e da diretora municipal de turismo, Anayran Santos, atual diretora de Planejamento da Astur/PE.
Texto: Anayran Santos
Texto: Anayran Santos

Nenhum comentário:
Postar um comentário