Neste primeiro momento, apenas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas receberão o imunizante. Fotos: SEIC/Divulgação
A semana começou com mais um suspiro de esperança e alívio para os caruaruenses. Na manhã desta segunda-feira (17), foi iniciada a vacinação infantil contra a Covid-19, no município. A primeira criança a receber a primeira dose do imunizante foi Igor Gabriel dos Santos Melo, de 8 anos, que tem síndrome de down. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 18h, na Via Parque, em frente ao INSS.
| Igor Gabriel, primeira criança a se vacinar em Caruaru. Fotos: SEIC/Divulgação |
Todo cheio de coragem e com o sorriso nos lábios, o pequeno Igor recebeu o imunizante e não hesitou a dizer: 'vacina boa é vacina no braço'. “A gente esperou tanto tempo e sabe o quanto é importante. É uma sensação de alívio ver nosso filho recebendo o imunizante. Fico muito feliz em ter chegado esse momento”, comemorou Suzana Maria dos Santos Melo, mãe do garoto.
“A gente está fazendo o cadastramento de todas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas, porque elas são prioridades na vacinação. Mas logo mais também estará disponível para todos e teremos a alegria de ter todas as crianças do município vacinadas”, comemorou a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.
| Raquel Lyra: "teremos a alegria de ter todas as crianças do município vacinadas" Fotos: SEIC/Divulgação |
Para vacinar os pequenos, os pais e responsáveis devem se dirigir ao local com o CPF, Cartão do SUS, laudo médico e caderneta de vacinação. Não será exigida prescrição médica. O agendamento está disponível no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br
A vacina pediátrica é aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª dose (D1) e a 2ª (D2). O imunizante é Pfizer, em dose de 0,2ml.
PÚBLICO EM GERAL
A vacinação do público em geral, que já acontecia no local, de segunda a sexta, das 17h às 20h, e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h, se concentrará em um outro ponto da Via Parque, na antiga Estação Ferroviária, com a mesma programação que é realizada atualmente.
SAIBA MAIS:
No site da prefeitura de Caruaru tem um espaço com todas as informações atualizadas sobre a COVID-19 e as ações do município para combarter a pandemia, relatório da vacinação entre outras informações você acessa AQUI.
Centro Municipal de Testagem - Com o aumento da procura crescente por testagem, tendo em vista o surgimento de novas variantes da Covid-19 e da epidemia da Influenza A, causada pelo subtipo H3N2, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, optou pela retomada dos agendamentos para os atendimentos no Centro Municipal de Testagem Covid-19 (CMT).
O Centro Municipal de Testagem para a Covid-19 funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Para realizar o atendimento, é preciso levar RG, CPF, Cartão do Sus e comprovante de residência.
O agendamento está disponível AQUI.
Além do Centro de Testagem, o município oferece o serviço nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado, Vassoural e Rendeiras, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), em livre demanda.
UBS funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, na zona urbana, e das 7h30 às 15h30, na zona rural.
UPAs Rendeiras, Salgado e Vassoural estão abertas todos os dias, até o dia 31/01, das 8h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário