25/01/22

Nelson Diniz participa junto com a prefeita da inauguração de mais uma creche

O vereador Nelson Diniz compareceu na inauguração de mais uma creche entregue a população por esta gestão, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Artista Plástica Luisa Cavalcanti Maciel situada na Rua da Fidelidade, na Vila Andorinha. De acordo com Raquel Lyra, a construção do CMEI era uma reivindicação antiga dos moradores da Vila Andorinha, já que pais e responsáveis tinham que levar os filhos pequenos para outras creches em localidades distantes.

Os vereadores Filipe José, Aline Nascimento, Irmão Ronaldo, Izaac da Saúde, Bruno Lambreta e também o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa estavam presentes.

O CMEI vai atender, inicialmente, 240 crianças, distribuídas em Berçário, Berçário I, Berçário II, Pré I e Pré II. A unidade, que foi totalmente construída, conta com dez salas de aula, uma sala multiuso, quatro banheiros infantis, dois banheiros PNE infantil, um banheiro PNE masculino, um banheiro PNE feminino, dois banheiros para professores, dois fraldários com depósito, seis solários, um lactário, um almoxarifado, uma sala para a direção, uma sala para a secretaria, sala dos professores, dois depósitos, um ambiente para amamentação, rouparia, lavanderia, vestiário para funcionários masculinos, vestiário para funcionários femininos, copa para funcionários, bem como refeitório, cozinha, despensa, duas varandas, pátio coberto, área para playground e jardim. 

A unidade também será um dos locais que irão oferecer oficinas para as mães dos alunos, como parte do projeto de Qualificação Profissional para Mães de Creches. A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, é pioneira no município e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de renda para esse público.

Nenhum comentário: