03/04/22

Caruaruense é eleita nova presidente da Associação dos Jornalistas e escritoras do Brasil/PE

A escritora e colaboradora deste blog, Malude Maciel, também esteve presente.

Neste domingo, 3, em Surubim, aconteceu a posse da nova diretoria da AJEB - Associação dos Jornalistas e escritoras do Brasil/PE, no Hotel Reserve.

A nova presidente é Zélia Melo de Recife, e a vice é Rosalva Santos de Caruaru. Com a presidente sendo caruaruense, as reuniões passarão a acontecer com mais frequencia em Caruaru.

SAIBA MAIS:

A AJEB é uma entidade cultural, sem fins lucrativos, criada em 1970, pela escritora paranaense Hellê Vellozo Fernandes, quando de sua participação num encontro mundial da AMMPE (Asociación Mundial de Mujeres Periodistas y Escritoras), no México. Atualmente, possui coordenadorias em quase todos os estados brasileiros, sendo Ceará, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul,Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, os mais atuantes. 

É uma associação feminina, existente em alguns países, com início no Brasil há 49 anos. Tem por lema A perenidade do pensamento pela palavra. 

São fins da entidade: “estimular a união de jornalistas e escritoras de todo o Brasil, fomentando a harmonia nacional e internacional; promover o intercâmbio de conhecimento, ideias, experiências, amizade e respeito entre suas associadas e com associações congêneres e incentivar o aperfeiçoamento profissional de suas associadas”, sempre no intuito de a mulher ter mais voz, maior empoderamento e, para além disso, conquistar e projetar melhores condições de vida a si mesma e à sociedade como um todo.

Nenhum comentário: