08/04/22

Rodrigo Pinheiro recebe Vereadores na Prefeitura, veja como foi esse momento para os edis

Além da foto, as primeiras ações de Rodrigo Pinheiro já são históricas. Foto: Vladimir Barreto / CMC

A reunião aconteceu hoje pela manhã na sala de monitoramento do Palácio Municipal Jaime Nejaim e reuniu os 22 vereadores da Câmara, apenas Val faltou, mas justificou a ausência. O encontro histórico manteve o clima amistoso. Havia uma expectativa grande por parte dos edis com esse momento, tendo em vista que possibilitou um diálogo direto do chefe do executivo com todos os vereadores, tanto oposição como situação.

É a primeira vez que existe esta integração maior. A reunião teve seu valor destacado pelos edis tanto pelas pautas abordadas, reivindicações e reforço na necessidade de se manter essa abertura daqui para frente. Ocorrendo de forma espontânea, surpreendeu por esse novo momento de diálogo e simplicidade como Rodrigo Pinheiro e sua equipe a conduziram, até o eficiente cerimonial.

Rodrigo colocou que haverá uma sala no novo Centro Administrativo exclusivamente para atendimento dos vereadores, e procurará fazer isso em demais locais, como no bloco C, na prefeitura, etc.

Todos os vereadores e vereadoras presentes tiveram espaço para falar e a reunião teve o ritmo descontraído, porém com assuntos tratados com seriedade. Em todas as falas, a figura de Pinheirão foi lembrada e introduzida como forma de aproximação discursiva com o atual Prefeito.

Com forte presença nas áreas rurais do município, o decano da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, expressou que os serviços executados deveriam começar e terminar em cada distrito, para poder seguir em frente. Leonardo Chaves disse isso se referindo ao serviço de aração.

Jorge Quintino colocou que "o Prefeito tem uma imensa inteligência interpessoal e é isso que irá ajudar nas construções, destruindo muros e construindo pontes."

Outros aspectos virtuosos foram destacados, sendo essa mudança na Comunicação como a mais positiva. A oposição seguiu no mesmo tom, sendo que Fagner Fernandes ressaltou que veio para ouvir e no momento não faria nenhuma reivindicação. Mas, solicitou que quando fosse enviado para o Legislativo um Projeto do Executivo, tido como polêmico, antes tenha reunião e diálogo com posição e situação.

Perpétua Dantas repetiu o que já fala na tribuna, queixando-se da maneira como era tratada e pediu que, daqui para frente, isso também pudesse ser modificado.


O presidente do Poder Legislativo, vereador Bruno Lambreta, falou por último ressaltando sobre a importância do bom diálogo entre os dois poderes.

Novamente a marca de Rodrigo, anotando e ouvindo atentamente e de forma respeitosa, foi evidenciada pelos presentes.

Fotos: Vladimir Barreto/CMC.

Nenhum comentário: