27/07/22

EXPEDIÇÕES AFETIVAS: CIRCUITO DA MEMÓRIA EM GARANHUNS

Visando promover a educação patrimonial relacionada ao desenvolvimento turístico e a interação do público com patrimônio cultural da cidade, o FIG2022 oferece a vivência “Expedições Afetivas: circuito da memória em Garanhuns”. A proposta é realizar um circuito focado na história local de seus bens tombados e registrados, em sua dimensão material e imaterial, proporcionando aos participantes uma experiência sob os aspectos centrais da identidade cultural, na medida em que são apresentadas as referências culturais do município. A atividade ocorre nos dias 29, 30, 31 de julho (de sexta a domingo), sempre das 9h às 13hs, apresentando os monumentos, espaços culturais, paisagens e referências culturais e, ainda, visita às comunidades quilombolas da região.

A participação será por meio de inscrição no formulário on-line https://forms.gle/ZB5zpGLQHWXiX7zw7, onde interessadas e interessados poderão escolher qual dia preferem. Também será possível realizar as inscrições presencialmente nos dias da atividade na Esplanada Mestre Dominguinhos, das 8h às 9hs, diretamente com a equipe da ação. O deslocamento será realizado por serviço local de transporte de passageiros, com todo o caminho monitorado pela coordenação da ação e profissionais do município. 

Ao final de cada atividade, será oferecida uma mostra gastronômica através do serviço local, proporcionando um contato direto com os sentidos e afetos que envolvem outros sentidos do Patrimônio - o envolvimento e pertencimento alimentar das comunidades. Para dúvidas e maiores informações entrar em contato: expedicaoafetiva@gmail.com ou diretamente com a coordenação e produção do projeto.


CONTATOS DA COORDENAÇÃO E PRODUÇÃO EXECUTIVA:

Cássio Raniere Ribeiro da Silva – (81) 9.8220-9021 e-mail: cassius.rani@gmail.com 

Cecília Canuto de Santana – (81) 9.8454-9711 e-mail: ceciliacanuto@gmail.com

Nenhum comentário: