06/09/22

Jorge Quintino participa de Audiência Pública para debater piso salarial dos cirurgiões dentistas e enfermeiros

Na manhã dessa terça-feira (6), o vereador e candidato a deputado federal Jorge Quintino (SD) participou de Audiência Pública para discutir o piso salarial dos dentistas e enfermeiros. A mesa foi composta pelo presidente da Casa, vereador Bruno Lambreta, pelo autor da propositura, Jorge Quintino, pela secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio, e por Zaira Patrícia Neri, dentista e diretora do Sindicato dos Odontologistas. 

O candidato a deputado federal havia solicitado a audiência, através de requerimento, com o intuito de discutir e explanar a importância do piso salarial para cirurgiões dentistas, junto com a Secretaria de Saúde, o Poder Executivo, e com os vereadores que compõem a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. 

“Os profissionais de saúde no Brasil deveriam ser considerados heróis, isso envolve os enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões dentistas e todos da saúde. Proponho que o Legislativo Federal construa um fundo nacional para os profissionais da educação e da saúde. Estas são classes muito importantes na perspectiva da saúde familiar e as mesmas estão sem receber aumentos há dezenas de anos”, destacou Jorge Quintino. 

As demandas que foram debatidas durante a audiência serão encaminhadas ao Poder Executivo, com o objetivo de que os anseios e solicitações dessas categorias sejam solucionados.

Nenhum comentário: