07/09/22

Oi Brasil por Conceição França



Cheguei meu nego

Deixa eu tomar assento

Venho de longe, meio cega

Açoitada com a força do vento


Vim galopando em trovoada e garoa

Minha homenagem hoje é oração 

Varei madrugadas e estou de boa

A ti me rendo meu doce torrão


Valeu a pena toda correria

Agora serena e sem idolatria

Te presto meu culto sem apologia

O tempo já domou minha euforia


Cresci e assim aquebrantou a afoiteza

A idade me trouxe visão e clareza

Ainda consigo ver tua beleza

Em meio às agressões a natureza 


Tiro meu veú e despida de pudor

Mergulho nos rios, embrenho na mata

Ao azul de teu céu presto meu louvor

Quem te ama respeita, zela e trata.



Nenhum comentário: