06/01/23

2 anos de saudades... por Profº José Urbano*

Se foi o rei da Muganga

No andar de cima cantar

Aqui, a missão  cumprida

Nos deixa o seu forrozar


Severina Xique Xique 

Quem me dera ter de novo 

Ouvir no rádio de pilha 

Sucessos que deu ao povo


Cantando mate o véio 

Me dê seu gravador 

O povão o aplaudiu

E Mariquinha aprovou


Até o jegue virou rock 

O Brasil todo a cantar

 Galeguim do zoio azul 

Foi sucesso de lascar


O forró do seu Vavá

Alegre e colorido

Para sempre valorizado

Jamais será esquecido


A arte que nunca morre

Um rei, a majestade

Vida que agora segue

Na dimensão da eternidade


Urbano Silva

Professor e pesquisador

Nenhum comentário: