05/01/23

Resumo de atividades da Atuação da Vereadora Mery da Saúde

No segundo ano de seu primeiro mandato, a vereadora apresentou 172 requerimentos em benefício da população. Foto: Vladimir Barreto/CMC

O ano de 2022 para vereadora Mery da Saúde foi muito produtivo, tanto pela sua atuação, neste primeiro mandato, como pelo convite de disputar enquanto 2ª suplente do candidato ao senado, André de Paula. Ainda no processo eleitoral do ano passado, contabilizou o sucesso de seus candidatos, Romero Filho e Clodoaldo Magalhães, ajudando numa articulação muito exitosa, na cidade e região, a ter no congresso federal e no congresso estadual os dois representantes.

No seu mandato, enquanto vereadora, foram 172 Requerimentos, 02 Ofícios, 01 Projeto de Lei, 01 Projeto de Decreto Legislativo e 02 Indicações.

Na forma virtual ou presencial, Mery foi uma das mais atuantes na Casa Legislativa

Entre as indicações, teve uma ao governo do estado  para que proceda urgentemente com a construção de uma Casa de Apoio para os acompanhantes dos pacientes da sala vermelha do Hospital Regional do Agreste e outra indicação à Polícia Militar  para que se providenciem reforço de policiamento / Intensificação de Rondas, no Bairro Cidade Jardim.

Entre os muitos requerimentos, houve solicitação de pavimentação, calçamento, instalação de um coletor de lixo, limpeza de entulhos, fiscalização em postos de saúde, entre os destaques estão, em resumo: 

Viabilização para construção de um cemitério público na Vila do Murici.

Mery, ao lado de sua candidata ao governo, Marília Arraes. Ela foi  2ª suplente do candidato ao senado, André de Paula, aqui ladeado pelo ex-vereador Cecílio Pedro

Solicitou a construção de uma creche no bairro Cidade Jardim.

Solicitou a construção e implantação de um Centro Agrícola na vila do Murici.

Solicitou para que se estude a possibilidade de construção de canteiro localizado na Avenida Quinze, Bairro Cidade Jardim, nesta cidade.

Solicitou para que seja firmado convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para implantação de Restaurante Popular.

Solicitou para que seja viabilizado uma parceria com o Banco Itaú, para instalação de estações de bicicletas, em pontos estratégicos da Via Parque.

Solicitou para que estude a possibilidade de incluir a presença de Nutricionistas nas Escolas Públicas Municipal de Caruaru.

Solicitou para que viabilizem a construção de arquibancada no campo de areia, localizado entre as Ruas Quatorze e Rua Quinze, no bairro Cidade Jardim.

Solicitou para que seja implantado WI-FI, nos parques: Severino Montenegro, Baraúnas, Parque das Rendeiras, Parque Botânico São Francisco.

Mery da Saúde e Cecílio foram grandes articuladores da vitória de Clodoaldo (Federal) e Romero (Estadual).

Solicitou construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência na localidade de Riacho do Veado.

Solicitou que se proceda com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, no bairro NOVA CARUARU.

Solicitou para que viabilize a implantação de um posto fixo com equipe de Guarda Municipal, na academia das cidades, no bairro São João da Escócia.

Solicitou para que seja implantado atendimento odontológico permanente na UBS Alto do Moura.

Solicitou para que se estude a possibilidade de realizar a construção de uma praça bem como a implantação de equipamentos de ginástica, no Giradouro do Anel Viário, no sentido Rendeiras à Caruaru Shopping.

Solicitou para que se proceda com a reforma na USF – Microárea Caldeirão, no Sítio Caldeirão – Zona Rural.

Solicitou para que se estude a possibilidade de realizar a construção de uma Praça Pública ou espaço de lazer comunitário na Av Margarida Peixoto Vieira (RUA DO MARIA JOSÉ RECEPÇÕES 1), localizado no Bairro Indianópolis.

Apresentou Anteprojeto de Lei para que seja implantado isenção de tarifa de transporte coletivo público urbano de Caruaru às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que tenham boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Mulher, enquanto durar o acompanhamento pelos centros especializados de atendimentos vinculados à coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

Em diversos setores da sociedade o mandato da vereadora Mery da Saúde esteve presente, aqui, com o produtor Cultural Fábio Pascoal, representando toda a equipe do 30º Festival de Teatro do Agreste (FETEAG), pela importância do trabalho para a cultura.

Solicitou para que seja instalado abrigo coberto e com assento na parada de ônibus já existente na Rua Eça de Queiroz (Calçada do Colégio Padre Zacarias Tavares) – Bairro Salgado.

Solicitou para que seja instalado abrigo coberto e com assento na parada de ônibus já existente na Avenida Quinze (Calçada do Colégio Rubens de Lima Barros) – Bairro Cidade Jardim.

Solicitou para que seja instalado abrigo coberto e com assento na parada de ônibus já existente na Rua Presidente Arthur Bernardes (Calçada do Colégio Professora Laura Florêncio) – Bairro Salgado.

Fique sabendo mais de seu mandato em suas redes sociais.

Um comentário:

Nelson Lima disse...

Muito bem. A população agradece.