03/01/24

Bega Show. por Michelly Pereira

 

Começo o ano de 2024 com uma coluna bem especial. Costumo dizer que na minha família quase todos catam, mas eu nasci na parte que não tem dom artístico. 

Tenho um tio músico profissional que embalava as serestas no bar da minha avó lá no bairro do vassoural. 

Minha mãe canta e me ninava cantando a música Saudades de d´oce de Domiguinhos. Tenho memórias auditivas das músicas que são bastante afetivas pra mim. Entre essas, tenho minha tia Cícera cantando La Barca, tia Vera cantando Tetê Espindola e Gal Costa... 

Todas acompanhadas pelo meu tio. Bega Show é músico profissional há mais de 50 anos, canta e toca nos bares da cidade, sempre se atualizando, estudando novos repertórios, além de ter um projeto de serenatas com sua esposa, hoje ele atua em dupla com Genildo. 

Ele é um guerreiro cultural que sobrevive a sazonalidade dos eventos musicais e sobreviveu até a uma pandemia. São artistas como Bega que impulsiona as noites e ainda não tem a valorização necessária. 

A coluna de hoje é um reconhecimento e gratidão a esse artista tão importante pra mim e para a família Pereira.

Obs.: A coluna de Michelly é nas segundas. Excepcionalmente saiu essa semana hoje.

Um comentário:

Lady Lima disse...

Declaração emocionante, verdadeira e cheia de amor. Tenho muito orgulho de ter crescido ouvido as musicas nos bares, nas igrejas, nas serenatas e no meu casamento. Gratidão e parabéns Bega por sua arte e Michelly por essa homenagem linda e merecida.