SOBRE

O BLOG

Inicialmente chamava-se Cultura e Cidadania, nasceu como uma coluna semanal, em fevereiro de 2013, no site do Jornal de Caruaru. Em outubro de 2015, saiu uma edição impressa e em março de 2017 começamos este blog, sempre com intenção de noticiar fatos e eventos culturais, destacando ações de cidadania e formação política e cultural. Procura ser um espaço de interação entre fazedores e consumidores de cultura nas mais diversas formas de arte: visuais, música, gastronomia, moda, circo, literatura, fotografia, cinema, dança, entre outros segmentos. Divulga e promove ações de cidadania e de promoção de política pública. Entendendo política a partir do grego politiká, derivação de polis que designa aquilo que é público e tikós, que se refere ao bem comum de todas as pessoas.

CONTATOS

É um prazer receber sua visita em nosso blog, esperamos que tenha gostado. Se você desejar saber um pouco mais sobre o blog, fique à vontade para tirar suas dúvidas, enviando, também, suas sugestões, artigos e informações.

Caso tenha uma marca ou produto e queira anunciar em nosso blog, é só entrar em contato através das possibilidades abaixo:
(81) 9.9695.0727 (Tim - Whatsapp)
E-mail: paulonailson@live.com 


PATROCÍNIO / APOIO / COLABORAÇÃO

O blogue tem um perfil cultural e formativo, e buscamos priorizar a qualidade da informação e dos conteúdos publicados, exige tempo, dedicação, habilidade, fontes seguras mas também recursos.

Os acessos são crescentes, mas os anúncios ainda não cobrem todas as despesas que nos cercam. Inclusive as de impulsionar nas redes sociais as postagens para que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao conteúdo que publicamos. Entre eles temos o apoio fiel de entidades culturais e a colaboração avulsa e espontânea de pessoas que compreendem a importância de manter esse trabalho nas redes sociais (YouTube e TV Instagram, Whatsapp, Twitter e Facebook.

Quer anunciar (empresa/evento/marca) ou ser um apoiador (entidade cultural) entre em contato com a gente: (81) 9.9695.0727 (Tim - Whatsapp)
E-mail: paulonailson@live.com 

Para colaborar:
   Banco: Santander
   Ag.: 3090
   CC.: 01055144-4


O AUTOR

Paulo Nailson - Caruaruense com atuação há mais de 30 anos junto à movimentos sociais e culturais, como na ala progressista da igreja evangélica. Casado, 4 filhos, cristão/protestante, com atuação militante em movimentos sociais. Funcionário Público na Câmara Municipal de Caruaru.
Na área de Comunicação Social, atuou como editor de textos jornalísticos, escreveu artigos e teve coluna nos jornais Vanguarda, Extra, Nova Visão e Portal Conexão Caruaru, entre outras publicações. Atualmente colabora nos Blogs de Mário Flávio, Jornal de Caruaru, Edvaldo Magalhães e Dilson Oliveira.

Fundou o blog Presentia, online desde 2010. Atuou na produção de programas de rádio - antiga Difusora (atual Jornal) de 1985 até 1991, na 103.5 (Serra Negra) 1992, na 105.9 (Canaã) 2005, 102 FM (Estação Mais) e 2009 no Programa Espaço Livre da 107 FM na produção e no Giro Gospel até 2012, e documentários. Participou da fundação dos grupos locais da: FASE Federação de Órgãos para Assistência social e Educacional, divulgando a Campanha “O Brasil tem Fome de Direitos” – Art. 6º; Comitê Cidadania de Caruaru, em 2009, que reuniu lideranças populares e sindicais em campanhas, como o Cartel do Gás de Cozinha;

Integrou a Comissão de Organização Municipal de: Lançamento local do Jornal Brasil de Fato – FAFICA, em 2003; Grito dos Excluídos 2005, 2006, 2009, 2010, 2012 e 2014. Plebiscitos sobre a Dívida Externa, Campanha Contra a ALCA e Campanha “A Vale é Nossa”; Seminário Regional Agreste – Construindo Cidades Justas com Participação Popular. 2006, sendo delegado para o Seminário Estadual; Ato contra a Corrupção e em defesa do Governo Lula (2005); Assembleia Popular em 2009; Integrou a organização da Articulação Agreste do Fórum de Reforma Urbana (FERU-PE); Participou da organização do Evento Latino-americano VIVENDAS por Moradia Popular, e da Fundação do Comitê Municipal do Programa Nacional Moradia Digna – Uma Prioridade Social, do qual foi membro da direção (2009); Enquanto esteve filiado ao PT participei da Direção Municipal de 2002 a 2005 e da Direção Executiva como Secretário Geral de 2007 a 2009, na Direção Regional de 2006 a 2008; Em 2010 Coordenou em Caruaru a campanha Nacional “OLHO NO VOTO”, que conscientiza a população a votar em candidatos comprometidos com a Reforma Urbana e causas populares passando a atuar em 2011 como Articulador Social do Movimento Sem Teto Caruaru, com atuação dirigente da Organização da Articulação Agreste do Fórum de Reforma Urbana (FERU-PE) até 2013.

No Poder Público Executivo, coordenou o Arquivo Público Municipal em 2009, chegando a colaborar na gestão do Museu do Barro 2010; integrou a equipe de reabertura do Memorial de Caruaru e da Casa de Cultura José Condé; Atuou na Secretaria de Participação Social (OP) e depois retornou à Cultura para implantar e gerir o Sistema Municipal de Política Cultural do município, realizando a 3ª Conferência Municipal de Cultura e Fóruns Permanentes de Cultura; Fez parte do primeiro Conselho Municipal de Política Cultural do município, como suplente, e na segunda gestão como secretário geral.

Na cultura, cursou sobre Conservação de Acervos Documentais (CEPE), Coordenação de Espaços Museológicos (IBRAN) e Gestão Cultural pelo Minc/UFBA. Atualmente é assessor e compõe a equipe do Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), na Câmara Municipal de Caruaru.