19/10/18

Le Fil lança escola para formar executivos em estratégias e ferramentas digitais


Mídias digitais, inbound marketing e o uso do Google e Whatsapp como estratégia e ferramenta de vendas são alguns temas que fazem parte da rotina das empresas em geral hoje em dia. Mas se manter bem informado sobre todos esses conceitos e possibilidades de uso dessas ferramentas nem sempre é algo fácil aos gestores, em especial a diretores e gerentes de empresas, que vivem mergulhados em outras demandas do dia a dia do mundo corporativo.

Atenta a esta necessidade de mercado e buscando auxiliar no processo de conhecimento e domínio das tendências no digital, a Le Fil, empresa consolidada em Pernambuco há 11 anos, lança a Escola Líderes Digitais. O objetivo é capacitar gestores e executivos para entender todas essas mudanças nos negócios trazidas pelo digital.

“Vamos atuar em nível de gestão, apresentando na prática como a tecnologia está mudando totalmente a forma de fazer negócios. Os participantes vão sair preparados para avaliar essas novas tendências de mercado e aptos a dialogar sobre elas no seu cotidiano profissional”, explica a especialista em gestão de negócios e diretora da Le Fil, Socorro Macedo.



Além dela, compõem o quadro de profissionais que vão ministrar as aulas a consultora em negócios digitais e também diretora da Le Fil, Rosário de Pompéia; o executivo de relações públicas da In Loco, Carlos Macedo; o administrador e mestre em economia Aluísio Dias Júnior, e o especialista em estratégias comerciais e mestre em administração Steven Albuquerque.

Três cursos da escola já estão com vagas abertas: Mídias Digitais – Transforme seguidores em clientes; WhatsApp e Google – Acelere suas vendas, e Inbound Marketing – Conquiste mais clientes através da geração de conteúdo. Cada programa receberá até 20 participantes e as inscrições online já estão disponíveis pelo site www.lefil.com.br .

“A definição dos cursos veio pela demanda que sentimos de gerentes de marketing, com os quais temos contato por meio do trabalho já desenvolvido pela Le Fil, que é de consultoria e estratégia de negócios digitais. Muitos profissionais têm dificuldade para se manter atualizados com relação ao digital, então optamos por fazer um overview, abordar as principais tendências e capacitar esses gestores para que eles possam acompanhar o desenvolvimento de um projeto nessas três áreas. É uma grande atualização, como foco bem específico em gestores”, salienta Rosário de Pompeia.

 OS CURSOS

A iniciativa de lançamento da Escola Líderes Digitais, o curso de Mídias Digitais – Transforme seguidores em clientes, será realizada no dia 21 de novembro, das 9h às 17h, no Espaço Trinus, em Casa Forte, onde acontecerão todas as demais aulas. Rosário de Pompeia, Carlos Macedo e Aluísio Dias Jr. serão os facilitadores.

Durante as sete horas da carga horária, os 20 participantes verão como fazer de seus seguidores efetivos compradores do seu negócio. As mídias digitais e a empresa, o fenômeno dos influenciadores digitais e seu poder de ditar comportamentos, o papel dos clientes influenciadores e brand lovers, os limites e possibilidades de realizar concursos online e ainda a publicidade digital estão entre os temas a serem detalhados no encontro.

O segundo tema, Inbound Marketing – Conquiste mais clientes através da geração de conteúdo, está programado para ocorrer no dia 28 de novembro, também das 9h às 17h, tendo Rosário de Pompéia, Socorro Macedo e Aluísio Dias Jr. à frente. Os gestores vão aprender como as empresas podem utilizar a técnica do inbound para atrair a atenção de seus consumidores, encantá-los e converter isso em vendas. Todos os conceitos fundamentais e da técnica, estratégias, marketing de conteúdo e a automação do marketing estão previstas para serem abordados no curso.

O último curso programado para 2018 é o WhatsApp e Google – Acelere suas vendas, previsto para 12 de dezembro. Os facilitadores Rosário de Pompéia, Steven Albuquerque e Aluísio Dias Jr. vão mostrar como utilizar o Google (SEO e links patrocinados) e a rede social preferida dos brasileiros para efetivar vendas. Google Negócios, a importância de ressignificar o relacionamento com os clientes e todo o processo de vendas digital são alguns dos temas a serem tratados.

O investimento para cada um dos cursos é de R$ 300, podendo ser dividido no cartão de crédito ou à vista em boleto bancário. A partir de três inscrições de profissionais de uma mesma empresa, será concedido desconto (solicitação deve ser feita por e-mail escola@lefil.com.br ).

SERVIÇO

ESCOLA LÍDERES DIGITAIS

Cursos: 
Mídias Digitais – Transforme seguidores em clientes (21/11);
Inbound Marketing – Conquiste mais clientes através da geração de conteúdo (28/11).
WhatsApp e Google – Acelere suas vendas (12/12),
Investimento: R$ 300. Inscrições:www.lefil.com.br . Mais informações: escola@lefil.com.br ou 3036.0609

Nenhum comentário: