06/11/19

LEGISLATIVOS MUNICIPAIS VÃO COMEMORAR EM RECIFE OS 55 ANOS DA UVB

O Presidente nacional da UVB é Gilson Conzatti, Vereador em Írai/RS
A União dos Vereadores do Brasil-UVB fundada em 16 de novembro de 1964, vai comemorar seus 55 anos na Câmara Municipal de Recife. A celebração acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, no Plenarinho, e é direcionada a Vereadores(as), administradores, assessores, contadores, diretores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras. Prefeitos(as), Vice-Prefeitos, assessores, contadores, procuradores, técnicos e servidores de prefeituras municipais.
Programação


DIA 13/11/2019
9h- Recepção, credenciamento e entrega de material
9:30 - Abertura Oficial: Palavra do Presidente da UVB Gilson Conzatti - Ver Írai/RS
10h - Palestra: A IMPORTÂNCIA DO VEREADOR(A) NOS DIVERSOS MODELOS DE DEMOCRACIA: UMA VISÃO COMPARATIVA.
Dr. André Regis de Carvalho 
-VEREADOR RECIFE/PE
-DOUTOR EM DIREITO E ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
-MESTRE EM CIÊNCIAS POLÍTICAS 
-EX-MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE DEFESA DA REPÚBLICA E DA DEMOCRACIA DO CONSELHO FEDERAL DA OAB
11h - Debates
12h - Intervalo para almoço.
14h - Palestra: A APLICABILIDADE DAS EMENDAS IMPOSITIVAS EM ÂMBITO MUNICIPAL.

Dr Danilo Falcão 
- ADVOGADO
- POS-GRADUADO EM DIREITO PÚBLICO 
- COAUTOR D LIVRO CÂMARA DE VEREADORES 
- ASSESSOR E CONSULTOR TÉCNICO LEGISLATIVO DE CAMARAS MUNICIPAIS HÁ MAIS DE 12 ANOS 
- PALESTRANTE HÁ 12 ANOS EM EVENTOS VOLTADOS AO LEGISLATIVO MUNICIPAL
16h - Palestra: AS POLÍTICAS  PÚBLICAS  E O ESTADO DE BEM ESTAR SOCIAL.

Dr Breno de Albuquerque César
- ADVOGADO
- PÓS-GRADUADO EM GESTÃO PÚBLICA E LEGISLATIVA
- EX-EX-VEREADOR POR 2 MANDATOS DA CIDADE DE BONITO/PE
- ATUAL ASSESSOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE BONITO/PE E ADVOGADO DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO MUNICIPAL DE BONITO/PE E ADVOGADO DA SEC. DE RESSOCIALIZAÇÃO.

DIA 14/11/2019
SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 55 ANOS DA UVB
LOCAL: PLENARIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE RECIFE-PE
(Programação sujeita a alterações sem aviso prévio)
A programação é gratuita, mas o local é limitado para 80 pessoas, por isso é necessário antecipar as inscrições através do e-mail uvb.pernambuco@gmail.com , enviar nome completo, cidade, CPF, cargo/função e telefone.

Mais informações: (81) 9.8221.4240 ou (81) 9.9973.7313.

UVB
O Dr. Edmilson Henauth, vereador em  Bonito, é o presidente da UVB-PE
A UVB é a entidade mais tradicional do legislativo municipal brasileiro que congrega de forma federativa, todas as associações, federações, uniões de vereadores estaduais, associações regionais e microrregionais e câmaras de vereadores do território nacional, se constituído como órgão máximo de representação desta entidade.

Diretoria da União dos Vereadores do Brasil / Seccional Pernambuco 
Caruaru está contemplada na Diretoria através do vereador Sérgio Siqueira, como 1º secretário
Presidente: Dr. Edmilson Henauth (Bonito-PE)
1º Vice-presidente: Glebson Marcelo Barbosa de Araújo (Timbaúba-PE)
2º Vice-presidente: Sílvia Magnólia souza Xavier (Cachoeirinha-PE)
Secretário Geral: Erick Fabiano de Andrade Silveira (São Benedito do Sul)
1º Secretário: Sérgio Paulo de Siqueira Filho (Caruaru-PE)
2º Secretária: Emanuela Rosa Araújo P. Lapa (Carpina-PE)
3º Secretário: Paulo César Barbosa de Brito (Orobó-PE)
Tesoureiro Geral: Nailton Lima de Arruda (Surubim-PE)
1º Tesoureiro: Salatiel José de Oliveira (Cortês-PE)

Titulares do Conselho Fiscal
Genival Gomes de Moura (Riacho das Almas)
Pedro Marconi de Souza (Brejo da Madre de Deus-PE)
Alexandre Manoel Alves Filho (Belém de Maria-PE)

Superintendência Geral Regional
Severino Barbosa de Farias Filho (Surubim-PE)  

Mais sobre a UVB

Com a missão de orientar e fortalecer os Vereadores, Vereadoras e Câmara Municipais, para consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular, harmonizando as câmaras de vereadores com as esferas e governos municipais, estaduais e federais. Com a ideia central de valorizar o legislativo e acima de tudo, dar respostas positivas à sociedade, que mesmo desacreditada da política, não perde a esperança em dias melhores. E que os bons devem lutar e empenhar-se, pensando no coletivo em detrimento do individual, valorizar o poder legislativo brasileiro, poder legislativo municipal e acima de tudo apoiar e trabalhar as causas municipalistas considerando que os vereadores e vereadoras são os representantes mais próximos da população.

Nenhum comentário: