A partir deste ano será realizada a "SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO FEMINICÍDIO E À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER", um evento que desde setembro do ano passado, quando foi sancionada pela prefeita Raquel Lyra, passou a constar no calendário oficial de eventos do município.
A Lei é de autoria do vereador Nelson Diniz e será realizada anualmente na semana do dia 02 a 08 do mês de março.
Há um ano, quando o vereador assumiu seu primeiro mandato, essa questão foi apresentada como Projeto de Lei, sendo um dos assuntos priorizados no mandato do edil. Depois de toda tramitação interna, foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e em seguida sancionada pela prefeita.
RECONHECIMENTO
Também no ano passado, Raquel Lyra recebeu o Prêmio pelo Combate à Violência Contra a Mulher. O Prêmio foi durante a Comemoração de 10 anos da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A premiação foi entregue à chefe do Executivo municipal pelo juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Caruaru, Dr. Hildemar Macedo, e pela coordenadora da Mulher do Tribunal pernambucano, desembargadora Daisy Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário