O vandalismo e os atos terroristas que aconteceram em Brasília contou com a presença de pastores, cantores e centenas de evangélicos. Mesmo havendo evangélicos nos atos de baderna, terrorismo e antidemocráticos de Brasília, diversos líderes e denominações repudiaram o ato. Confira abaixo alguns deles:
ALIANÇA LAMENTA E REPUDIA ATAQUES AOS TRÊS PODERES
Nós da Aliança Cristã Evangélica Brasileira defendemos a livre manifestação dentro dos limites constitucionais, por isso repudiamos veementemente os atos antidemocráticos, violentos e injustificáveis ocorridos ontem em nossa capital federal, inclusive com a destruição de símbolos da democracia pela qual tanto zelamos. Reafirmamos nosso compromisso com o Estado Democrático de Direito e suas instituições.
A fé cristã tem as simultâneas marcas da verdade, da justiça e da paz. Baseados nestes princípios, afirmamos a importância de se apurar os responsáveis por estes trágicos acontecimentos, de modo que a justiça seja cumprida e a paz estabelecida.
Por esta paz com justiça conclamamos todas as igrejas a unirem-se a nós em oração por nosso país, por nossos governantes e pela busca de um testemunho de vida que aponte nessa mesma direção.
ALIANÇA CRISTÃ EVANGÉLICA BRASILEIRA
Nota dos pastores e pastoras da Igreja Betesda
Nós, que compomos o colégio pastoral da Igreja Betesda, repudiamos veementemente, os episódios extremistas e violêntos praticados em Brasília/DF na tarde do domingo, 08 de janeiro de 2023.
Não cabe neste momento imparcialidade sobre atos vandalismos contra o patrimônio público na Praça dos Três Poderes aos Poderes constituídos e a democracia brasileira.
São inadmissíveis atos golpistas e antidemocráticos que ofendem o Estado Democrático de Direito e ferem profundamente as instituições que a Constituição Federal 1988 estabelece para sua defesa.
Rejeitamos não somente a destruição dos símbolos da democracia, como as mensagens de cunho religioso que estimularam as ações terroristas que não se alinham ao espírito dos Evangelhos e causam extrema preocupação.
Que as instituições reajam com o rigor da lei e com acenos de estabilidade. Acreditamos no futuro da democracia do nosso país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário