![]() |
| Bolsonaristas atearam fogo no Congresso Nacional durante ato terrorista em Brasília, neste domingo (8) — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
O Sindlimp Caruaru e região, sindicato que representa todos os trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza Urbana do Agreste de Pernambuco. Vem por meio de nota, repudiar os ataques feitos covardemente por parte de uma monitoria fascista que, instigada pelo anterior governo derrotado nas urnas, não tem aceitado o resultado da última eleição ocorrida no ano passado.
Salientamos que o Brasil viveu durante 21 anos em um período de ditadura militar fascista. Esse período triste de nossa história durou de 1º de abril de 1964 até 15 de março de 1985, onde os direitos sociais e humanos foram destituídos, bem como a constituição federal, carta magna do povo brasileiro.
Ainda durante este período, centenas de pessoas foram assassinados, mulheres estupradas, além de uma série de sequestros, cassação dos direitos civis e políticos e sindicatos, como o Sindlimp, que contribuem para o avanço das lutas e dos direitos da classe trabalhadora foram perseguidos e fechados.
Durante a ditadura a população empobreceu e os artistas foram tal como a democracia amordaçados. Por este motivo, o povo brasileiro e em especial a classe trabalhadora, construtora de todas as riquezas deste país, não pode achar normal ou mesmo aceitável o que ocorreu na manhã deste último domingo, 08 de janeiro de 2023. Ao contrário, é com espírito de combate e em nome daqueles filhos e filhas do povo que deram suas vidas para que hoje tivéssemos o direito ao voto, direitos constitucionais e sobretudo o estado democrático de direito, que repudiamos tais ataques aos três poderes, bem como a constituição federal em si.
Um país livre se faz com respeito ao diálogo e sobretudo as escolhas da qual perpassa todo o processo eleitoral. Salientamos que, faz-se necessário uma correta investigação e apuração de tais crimes contra não somente um partido, mas sim, contra a nação brasileira, que democraticamente, escolheu no dia 30 de outubro de 2022, um outro caminho a seguir que é o da renovação e esperança. Ademais, para que não voltemos ao passado, é urgente que um país onde seus torturadores morrem e não são julgados, modifique sua conduta, para que possamos usar de fato a emblemática palavra de ordem "para que nunca se esqueça, para que nunca mais aconteça".
Punição aos golpistas, aos criminosos. Pela soberania nacional, em defesa do estado democrático de direito!

Nenhum comentário:
Postar um comentário