20/11/17

Evento internacional sobre acesso à moradia popular será realizado em Caruaru

Coordenação Nacional esteve reunida neste final de semana em Recife organizando o evento

A União dos Movimentos de Moradia realiza, na próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 10 horas da manhã, no salão nobre da Câmara Municipal de Caruaru, um encontro com lideranças de 7 países diferentes e os vereadores da Casa. será entregue ao presidente Lula Torres um documento produzido pela SELVIP (Secretaria Latino Americana de la Vivienda Popular) e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Em Caruaru, depois do ato no salão nobre da Câmara, a comitiva almoça e à tarde conhecerá a experiência de habitação do MTST no município, que fica no Alto do Moura, onde centenas de famílias já foram beneficiadas com moradia.

A comitiva vem de Recife, onde estão participando do IV Módulo Latino Americano de Moradia Popular com cerca de 100 lideranças de movimentos populares de moradia dos 7 países membros da SELVIP (Argentina, Uruguai, Venezuela, Peru, Chile, Panamá e Brasil). Em Recife a pauta do encontro se concentra na reflexão sobre o Marco Político da SELVIP, com exposições de painéis mostrando as diferentes visões e perspectivas da conjuntura política latino-americana e debates com foco em três eixos básicos de atuação da entidade: Autogestão, Propriedade Coletiva e Multirão.
Também está sendo apresentado uma avaliação do processo histórico do Movimento Pela Reforma Urbana no Brasil.

Nenhum comentário: