Ontem foi deflagrado o processo sucessório de 2018 com encontro no Paço Alfândega, no Recife Antigo, reunindo a Oposição e seus lideres no ato denominado "Pernambuco Quer Mudar". Há a expectativa que na esfera governamental o Governo Paulo Câmara consolide aliança do PSB e o PT, que tem como pré-candidata ainda Ana Arraes.
Cerca de duas mil pessoas e nomes expressivos como os do senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PMDB), os ministros Mendonça Filho (DEM) e Fernando Filho (ex-PSB), os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos) e Bruno Araújo (PSDB), o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PRB) e o engenheiro Carlos Augusto Costa (PV), os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto (ambos do PSDB), os prefeitos Raquel Lyra (Caruaru), Édson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Miguel Coelho (Petrolina), o advogado Antonio Campos (Podemos) e o vereador André Régis (PSDB) e o ex-senador Douglas Cintra (PTB).
Na ocasião, foi lançado o manifesto “Pernambuco quer mudar” com críticas ao governo estadual nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e segurança pública.
“Pernambuco quer trilhar u m novo caminho. O caminho que devolva o orgulho de ser pernambucano. Pernambuco quer mudar. Para o cidadão ter segurança, recuperar os empregos perdidos e poder contar com serviços públicos eficientes e de qualidade. Pernambuco quer crescer e recuperar sua liderança regional e nacional”, diz o manifesto das oposições, assinado pelos seguintes partidos: DEM, PSDB, PTB, PV, PRB, Podemos e PRTB.
Comitiva de Caruaru
Alguns secretários e pessoas do seu gabinete estavam com a prefeita, entre outros estavam os Secretários Rúbens Júnior, Rubén Pécchio e Hélio Júnior. Em outra comitiva, com Douglas Cintra, estavam dirigentes ligados ao ex-senador, lideranças e jornalistas.
Cintra relatou sua opinião sobre o evento:
"Literalmente uma arrancada propositiva, onde as forças se reúnem pensando em Pernambuco, e com devido tempo através da análise daquilo que o estado precisa, e estarão juntos com as demais pessoas para compor o conjunto que parte para eleição. É um momento decisivo, momento importante, momento que realmente vai direcionar a oposição no estado de Pernambuco. Vemos pessoas pensando os interesses maiores de Pernambuco e é por isso que vai dar certo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário