16/01/18

Álvaro Ferreira deixa Secretaria Nacional da Pastoral do Surdo


Após 4 anos na Coordenação Nacional da Pastoral do Surdo o Professor e Intérprete de Libras, Álvaro Ferreira, de Caruaru (PE) completa o seu mandato. Ele está em Joinville, Santa Catarina, na Região Sul do Brasil para cumprir o último compromisso oficial dele como Secretário Nacional.

Nesta terça-feira (16) Álvaro participa do 18º Encontro Nacional da Pastoral do Surdo (ENAPAS) e 8º Encontro Nacional de Intérpretes Católicos (ENCICAT), que vai até o dia 20 deste mês. Na ocasião será eleito o novo secretário para assumir o cargo.

“Tive a oportunidade de conhecer várias histórias de vidas e realidades que me fizeram enxergar Cristo no nosso irmão. Isso é inclusão, é a vida em plenitude que Jesus veio nos mostrar”, afirma Álvaro.

BALANÇO

Álvaro destaca as importantes ações realizadas, como a criação de documentos importantes, como o Estatuto da Pastoral do Surdo e o Regimento Interno para o seu reconhecimento e atuação dentro das igrejas.

Além das novas diretrizes evangelizadoras, para que os surdos também sintam a sua espiritualidade na sua língua e cultura.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o trabalho de evangelização para surdos acontece desde 2006, a partir da campanha da fraternidade dedicada as pessoas com deficiência. Atualmente missas são interpretadas em Libras para surdos, todos os sábados a partir das 19h30, na Igreja Católica do Rosário.

As pastorais de surdos existem há mais de 30 anos nas igrejas do Brasil. Se dedicam em anunciar Jesus Cristo às Comunidades de Surdos.

Nenhum comentário: