27/04/18

Mary Queiroz entrevista Fabi Penna



Realizadora e Produtora do da cidade de Santa Catarina, Rio Grande do Sul.

CLUBE DO FILME – Suas impressões sobre o CURTA TAQUARY, deste ano?
FABI PENNA – Eu já me considero de casa, neste festival. A acolhida de todos vocês, é fantástica. O ALEXANDRE SOARES tem uma forma especial, carinhosa de tratar todos nós e isso é extremamente cativante. O festival cresceu muito, a seleção dos filmes está formidável. Sem dúvida, um dos grandes festivais do nordeste.



CLUBE DO FILME – Qual sua visão comparativa quanto aos outros festivais que acontecem em outras capitais?
FABI PENNA – Olha, sinceramente, acredito que o nordeste e principalmente Pernambuco, é a região e o estado que mais realizam Festivais deste porte. Para você ter uma ideia, na minha região, por exemplo, só acontece 2 festivais por ano. Já aqui, praticamente todo ano, são realizados diversos festivais. Isso é muito importante do ponto de vista cultural.

CLUBE DO FILME – Que características você destacaria nesses festivais que diferenciam de sua região?
FABI FENNA – Sem dúvida alguma, a riqueza cultural. Basta a gente dar uma olhada nos diversos filmes produzidos, e somos agraciados com histórias tão diferentes, grandiosas na sua essência, principalmente em seu valor cultural. A diferença é enorme, pois os temas podem ser os mesmos, mas a forma de como são abordados, são extremamente diferente, de região, de povo, de cidade, de cultura mesmo.


CLUBE DO FILME – Você está com algum filme em alguma mostra competitiva?
FABI PENNA – Esse ano eu estou como convidada, exibindo meu curta-metragem chamado “ESTÁ TUDO AQUI, EM ALGUM LUGAR”, com duração de apenas 5 minutos. Ele está na MOSTRA PARALELA OLHARES. Não é uma mostra competitiva, mas é uma honra poder divulgar nosso trabalho aqui no CURTA TAQUARY.

CLUBE DO FILME – Você está com alguma produção em andamento?
FABI PENNA – Estou em produção de um novo curta-metragem, rodando em Santa Catarina, na cidade de Palhoça, e vai ser um filme totalmente diferente do que a gente vem fazendo ultimamente. Já no segundo semestre, estou a perspectiva de filmar meu primeiro longa, que é um roteiro de meu pai, o Cineasta PENNA FILHO, e baseado num conto do CARLOS DRUMOND DE ANDRADE. O projeto de a co-produção da CINE BRASIL TV. E em função desta minhas frequentes visitas ao nordeste, vários contatos feitos com profissionais da área, eu estarei levando comigo, várias pessoas para trabalhar neste projeto.

Nenhum comentário: