O NordesteLab 2018, acontecerá de 29 de maio a 01 de junho, tendo como sede principal o Goethe Institut Salvador. Uma das atividades mais procuradas por produtoras audiovisuais independentes, a Rodada de Negócios, está com inscrições abertas até o dia 20 de abril, no site www.nordestelab.com.br. Na última edição, foram gerados R$24,5 milhões em negócios, que segundo o SEBRAE/BA, parceiro e auditor da atividade, o montante pode ter chegado a R$64.9 milhões, através de projetos apresentados durante o evento, com contratos fechados ao longo do ano.
Para a quarta edição, estão confirmados canais de televisão como FOX, GNT, Mais Globosat, Curta!, MTV Brasil, A&E, Canal Futura, Cine Brasil TV, BOX Brasil, TV RáTimBum, Warner Channel Brasil, TNT Brasil, Space Brasil, Rede Bahia, Paramount Channel Brasil, TV Aratu, Band Bahia, Turner, Canal Brasil e TAL – Telévisión America Latina. Entre as distribuidoras, a O2 Play e Vitrine Filmes. O valor para participação por representante de produtoras é de R$100,00 (cem reais), sendo ilimitado a quantidade de projetos submetidos para avaliação dos canais de televisão e distribuidoras audiovisuais nacionais e internacionais.
Pela primeira vez, além de produtoras do Nordeste, a atividade voltada para realização de negócios entre os canais, distribuidores audiovisuais e as produtoras independentes, também será aberta para produtoras do Norte e do Centro-Oeste do país, através de uma articulação realizada junto ao CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Durante os quatro dias do evento, o NordesteLab também conta com uma vasta programação gratuita composta por mesas, conferências, apresentações de cases e debates, voltada para estudantes e profissionais do mercado audiovisual. As inscrições gratuitas estarão abertas a partir do dia 04 de maio, no site do evento.
Sobre o NordesteLab
O NordesteLAB, uma realização do Laboratório Audiovisual, se configura como uma plataforma de articulação voltada para fortalecimento do setor audiovisual nordestino. Suas ações consistem na realização de um evento principal, entre o final de maio/ início de junho, na cidade do Salvador-BA, reunindo espaços de articulação, comercialização, formação e intercâmbios profissionais e culturais. E, também, com a realização de atividades continuadas itinerantes voltadas para a formação de agentes com diferentes níveis de experiências no setor – de estudantes a profissionais experientes. Suas atividades são construídas em torno de cinco eixos principais: intercâmbios profissionais; horizontes e tendências de mercado; (des)locais – apontando pautas políticas como as políticas de descentralização da produção audiovisual; difusão e oportunidades para aumento da circulação de obras audiovisuais nordestinas; e conexões emergentes, a partir da articulação com mercados audiovisuais em crescimento – como Argentina, Uruguai, Colômbia e Chile.
Público participante: Executivos de mídias digitais, Broadcasting e mobile; programadores, produtoras independentes, criadores, compradores de conteúdos, distribuidoras, agentes de venda, agentes do setor público e estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário