15/05/18

Vamos celebrar os 161 anos de Caruaru com um especial com Prof. Urbano Silva


Nosso blog começa amanhã, 16, até o dia 18, um especial contando um pouco da história de nossa cidade.

Contaremos com a colaboração do Professor e Historiador Urbano Silva, que dividirá conosco a emoção de relembrar em três momentos: Os primeiros 50 anos, as Cinco décadas seguintes e os tempos atuais.

Urbano Silva



O Professor, que é natural de Belo Jardim, nasceu em 1970.  É filho de Olímpio Serafim da Silva (in memorian) e Maria das Neves Silva, tendo como irmãos: Dilma Rodrigues, Donizete Rodrigues e Carlos Alberto.
Trabalhou por uma década na Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru; é formado em História com extensão no ensino de Geografia, Religião e Artes. É pós-graduado em metodologia do ensino superior; lecionou durante cinco anos, na rede escolar municipal; é autor de 10 palestras motivacionais.
Durante oito anos, fez parceria com o jornalista Hérlon Cavalcanti, na apresentação do programa Sábado Cultural, na rádio Cultura do Nordeste.
É colunista na Revista Moda & Negócios. Assina a Coluna Outras Palavras no Jornal Vanguarda. É autor do livro Poeta e Poesias, lançado em 2002; é também compositor musical, tendo três de suas músicas gravadas por Walmir Silva: "Coração alugado", "Briga no casamento" e "Na feira do troca troca".
É membro da Acacil - Academia Caruaruense de Cultura Ciências e Letras de Caruaru, ocupando a cadeira de n° 20, cujo patrono é o Coronel Ludujero. Atua como técnico administrativo em educação na UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, desde 2008. É pesquisador, há 30 anos, das biografias de Padre Cícero, Lampião e Luiz Gonzaga, tendo percorrido sete estados do Nordeste.

Nenhum comentário: