21/06/18

Celebridade Etelvina será homenageada neste sábado (23)


Neste sábado (23), véspera de São João, o bairro do Vassoural recebe a segunda edição do Arraiá da Celebridade Etelvina. A festa, promovida pelo vereador Ítalo Henrique, tem o objetivo de homenagear a simpática senhora de mais de 100 anos que, com sua animação, chama a atenção e contagia todos ao seu redor.

A Celebridade Etelvina, como é popularmente conhecida, participa de todos os eventos da cidade e chama atenção, justamente pela sua idade e disposição. A homenagem irá reunir familiares, amigos e vizinhos, para celebrar mais um ano de vida de Etelvina.

A festa será animada pelo Trio Pereira do Acordeon e pela banda Os Seguros do Forró. Claro, quem for participar vai encontrar muita música, comidas típicas e animação. Se depender da homenageada, ninguém vai ficar parado.
  
O parlamentar fala do intuito de fazer a homenagem. “Além de ser um momento familiar, onde o único objetivo é celebrar a vida da Celebridade Etelvina, a festa também ajuda a difundir nos bairros a nossa cultura local”, afirma Ítalo Henrique.     

História – Maria Etelvina da Silva nasceu na zona rural de Taquaritinga do Norte. Ficou órfã nos primeiros dias de vida, e logo foi adotada por Maria Joaquina, matriarca de uma família das redondezas.

Não sabe-se exatamente em qual ano a família teria se mudado para Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Depois, para Caruaru.

De origem humilde, a família acabou não tomando os cuidados para providenciar, nos primeiros anos de vida, documentos como o registro de nascimento e identidade. Por conta disso, não é possível indicar a data exata de nascimento, tão pouco a idade dela. A estimativa é de 106 anos de vida (considerando os relatos das pessoas que conviveram com ela na juventude).

Celebridade – O apelido ‘Celebridade Etelvina’ surgiu de uma brincadeira. Animada para acompanhar festas das mais diversas, a idosa começou a chamar a atenção de artistas, que logo se prontificaram a registrar o momento. Após os encontros com nomes como Wesley Safadão (o primeiro deles), Gabriel Diniz, Xandy e Solange (então vocalistas da banda Aviões do Forró) serem publicados nas redes sociais, a simpática senhora começou a ser chamada de ‘celebridade’.

Entre as dezenas de encontros com famosos, também aparecem artistas como: Batista Lima, Igo Rickli (ator), padre Antônio Maria, Léo Magalhães, Leonardo, Elba Ramalho, Marília Mendonça, a dupla Bruno & Marrone, Dodô (vocalista do Grupo Pixote), Luiz Carlos (Raça Negra), Pablo, Geraldinho Lins, Sirano & Sirino, Simone & Simária, César Menotti & Fabiano, Dorgival Dantas, Maiara & Maraísa, Cezzinha e Fulô de Mandacarú.

Nenhum comentário: