Dentro de mais alguns instantes cantor e ator Chambinho do Acordeon fará show na Capital do Forró. O músico ficou conhecido em todo o Brasil após interpretar o cantor Luiz Gonzaga em um filme em sua homenagem. O ator Adélio Lima também fez parte do elenco.
Selecionado para o papel entre cinco mil candidatos de todo o Brasil, Chambinho deslanchou a carreira em todo o país, tendo se apresentado os principais programas de auditório da televisão brasileira.
Chambinho é a segunda atração da noite, logo após o show de abertura que é com Didi Caruaru, em seguida, se apresentam Alcimar Monteiro e Geraldo Azevedo.
Chambinho viaja o país inteiro, em sua carreira solo, trazendo em seu repertório músicas autênticas do Nordeste como o baião, xote, xaxado, côco e arrastapé. Canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Zé Ramalho, Trio Nordestino estão sempre em suas apresentações.
"Eu costumo brincar que a copa do mundo está para os jogadores de futebol, como Caruaru está para o sanfoneiro. Para mim é uma honra dividir o palco hoje com Didi, Alcymar Monteiro e Geraldo Azevedo! Grandes nomes da música nordestina" falou para o Cultura & Cidadania o cantor, em um bate-papo no final da tarde.
Perguntado sobre o que o público vai ver no show de logo mais ele não revelou as canções, mas garantiu manter a tradição da boa música nordestina: "Trago no meu repertório tudo que acredito que uma festa Junina deva ter. Muito forró, xote, xaxado, baião e arrasta-pé", concluiu.
Chambinho
Nasceu em São Paulo no dia 07 de junho de 1980. Aos 8 anos de idade mudou-se com a família para a cidade de Jaicós, Piauí, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona, com o seu avô Zezinho Barbosa. Essa primeira escola lhe fez conhecer os velhos sanfoneiros nordestinos, e tomar gosto pelo autêntico forró.
Conhecido como Chambinho do Acordeon. Interpretou Luiz Gonzaga no filme Gonzaga: de Pai para Filho. O longa foi lançado nos circuitos nacionais em 26 de outubro de 2012 e foi transmitido pela Rede Globo em formato de microssérie em 4 capítulos. Também foi exibido nos Estados Unidos, Europa e ganhou o festival de cinema brasileiro em Moscou - Rússia.
Retornou à São Paulo e foi integrante da Banca Caiana, com a qual gravou dois CDs lançados pela Warner Music. Em seguida acompanhou a Banca de Pifanos de Caruaru, com a qual gravou o CD “No século XXI, no Pátio do Forró” (Trama, 2002), premiado pelo Prêmio Tim e pelo Grammy Latino. Integrou o Trio Zabumbão. Acompanhou grandes nomes do Forró como Família Gonzaga, Anastácia e o grande humorista João Claudio Moreno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário