25/06/18

Confira Imagens do Protesto da empresa Bahia e outros transportes alternativos.


Na manhã dessa segunda-feira, 25 de junho, as principais vias de Caruaru foram interditadas por manifestantes. 

Funcionários cobradores e motoristas da Empresa Bahia utilizaram ônibus para fechar artérias do centro. 

Algumas lojas da 15 de novembro chegaram a baixar e fechar as portas por conta do calor e fumaça causados pela queima de pneus. 

Funcionários desceram dos ônibus e se juntaram a motoristas de transporte alternativos (Toyoteiros). 

Por ser dia de feira da Sulanca os transtornos causados foram maior.


Chegaram ao local viaturas da Polícia Militar, da Destra, do Corpo de Bombeiros e do 1° Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). 

Segundo informações, a partir de amanhã (26) o novo sistema de ônibus começa a funcionar no município, de acordo com o processo licitatório, que aconteceu em 2015.

Após a chegada do 1º BIESP, o Corpo de Bombeiros desobstruiu a área interditada, apagando o fogo e retirando os entulhos e brasas. Os manifestantes seguiram em passeata até a Câmara Municipal e posteriormente a prefeitura, chegando lá uma comissão foi recebida por uma equipe do Executivo. 


ACESSE NOSSO CANAL E CONFIRA OS VÍDEOS 


As empresas Coletivo, Tabosa e Capital do Agreste ficarão aptas a rodar com o novo sistema, com isso, Bahia e outras empresas da zona rural, além de transportes alternativos estarão proibidos de circular em Caruaru. 

POSIÇÃO DA PREFEITURA

Após os protestos houve uma coletiva com a imprensa e a gestão municipal informou que cumpre uma decisão judicial. Agora três empresas (Coletivo, Tabosa e Capital do Agreste) vão continuar a renovação da frota, ampliar a oferta de linhas e implantar a integração na forma de bilhete único. Vão implantar um padrão visual, operar com o sistema de bilhetagem eletrônica, videomonitoramento, telemetria e controle da oferta por GPS. Tudo em acordo com a licitação do transporte público realizada pela Prefeitura e recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público de Pernambuco.

Nenhum comentário: