Tudo pronto para abertura oficial do São João e logo mais, a partir das 20 horas, quem for ao Polo da Estação Ferroviária poderá conferir a estrutura do maior Palco de Teatro de Mamulengos do Universo.
Uma exposição com 90 bonecos, do país de Caruaru para o mundo!
Assim é o teatro oficina Mamusebá, criado pelo Mestre Sebá, como ficou conhecido o ator e mamulengueiro pernambucano Sebastião Alves Cordeiro.
Onde todos se encantam e são levados a um mundo para onde o mestre transportou a magia e o encanto dos bonecos mamulengos, ou bonecos de "mãos moles".
Uma brilhante equipe de artistas atuam junto com o mestre. Então tá marcado o encontro com Benedito, Chiquinha, Luluca, Tenente Zeca Galo, Cabo Fincão e Lalá, e muitas outras surpresas e personagens.
O Mamulengo é uma forma de teatro de bonecos existente em alguns estados do Nordeste e que é praticada por artistas do povo. Os bonecos falam, dançam, brigam e quase sempre morrem, ao mesmo tempo em que encarnam tipos matreiros, com a inteligência e a linguagem típicas do povo nordestino.
A história tem um roteiro básico e que normalmente não é escrito; os diálogos são criados no momento mesmo do espetáculo, de acordo com as circunstâncias e com a forma de reação do auditório. É um teatro de improviso, criando-se uma incrível interação com o público, que é convidado a participar e a sugerir, espontaneamente, o desenrolar da história.
A capacidade imaginativa do artista lhe permite traduzir, em diálogos bem humorados, a inspiração que lhe vem da reação da plateia. As crianças e os adultos vibram com o espetáculo que envolve a todos, tiriteiro, títeres e o público. Assistir ao espetáculo de mamulengos do mestre Seba é uma experiência única de diversão, de riso e de alegria.
Imperdível para hoje à noite!





Nenhum comentário:
Postar um comentário