11/06/18

Pastor Jota recebeu título de cidadão caruaruense


Na noite de sexta-feira, 08 de junho, a Câmara Municipal de Caruaru realizou uma sessão solene para entrega do título de cidadão caruaruense ao Pastor José Reinaldo Maciel. De autoria do vereador Pb. Andrey Gouveia (PRP), a propositura aprovada por unanimidade, tem por finalidade reconhecer como cidadão de Caruaru o Pastor Jota (como é conhecido), pelos relevantes serviços sociais e evangelísticos que realiza a mais de 50 anos no município.
Natural de São João do Cariri, na Paraíba, o Pastor Jota chegou a Caruaru em 1950, onde cresceu, aprendeu uma profissão e constituiu família. Casado com Amara Mineiro (Dona Nerez) há 58 anos, o Pastor Jota encontrou em Caruaru um ótimo lugar para criar sua grande família, composta por 5 filhos, 11 netos e uma bisneta. Trabalhou como pintor de automóveis e lanterneiro até a aposentadoria. Em 1967, fez sua decisão para Cristo, e desde então, dedica sua vida a ministração da Palavra de Deus, a liderança eclesiástica e ao serviço de auxílio ao próximo.

            Emocionado ao receber o título de cidadão caruaruense, o Pastor Jota agradeceu a Deus pela trajetória de vida, pela família que construiu e pelo evangelho que o abraçou. “As palavras faltam para agradecer. Que honra para mim viver este momento. Agradeço a Deus por tudo o que Ele me permitiu viver. Pelas bênçãos e pelas muitas lutas que enfrentamos também. [...] Tenho 80 anos e enquanto puder, continuarei anunciando às almas perdidas que Cristo é o único caminho, a única verdade e a única vida”, destacou.
            O vereador Pb. Andrey Gouveia, autor da propositura, ressaltou a felicidade em poder proporcionar esta homenagem ao Pastor Jota. “É uma grande alegria para nós participar deste momento. O salmo 128, que abriu a solenidade, retrata exatamente a vida de um homem de Deus, como o Pastor Jota. Sou grato ao Senhor por conhece-lo e por tê-lo como exemplo de vida”.
            Na ocasião, estiveram presentes o segundo sargento da Polícia Militar, Marlon Wilson Barbosa, os pastores da Igreja de Deus no Brasil, Nilson Melo, José Vicente Bezerra e Francisco Antônio Maciel, como também familiares e amigos do Pastor Jota.

Nenhum comentário: