07/07/18

“Feliciano Amaral já está na Glória”, publica filha do cantor no Facebook


Blog Contexto

Mais um anjo no coral celestial! Meu pai, o pastor Feliciano Amaral, já está na Glória!”. Com estas palavras, publicadas no Facebook, a professora Dilse Rocha confirmou a morte do pai – o cantor Feliciano Amaral – na manhã deste sábado (07/07). Na rede social, ela ainda mencionou o texto bíblico de II Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Entretanto, Dilse Rocha não informa mais detalhes sobre o assunto, como o local do velório ou do sepultamento.
Aos 97 anos de idade, Feliciano Amaral estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas de Porto Velho-RO desde o dia 20 de junho, com derrame pleural.
No último dia 03, a família havia tornado público, por meio da internet, que a situação de saúde do cantor estava muito abalada. “Continuemos em orações. A realidade é delicada, mas Deus é o Senhor de todas as coisas. Nossa oração é pela vontade do Senhor, mas nosso desejo é que seus dias aqui na terra se prolonguem mais um pouco, com saúde e alegria. Lembrando dos louvores que ele sempre louvou em toda a vida, o nosso olhar deve ser para Cristo, nossa única Esperança”, dizia a postagem, na fanpage oficial de Feliciano Amaral.

Nascido na cidade de Miradouro-MG, em 1920, Feliciano Amaral foi batizado em 7 de março de 1943, na Igreja Batista de Muriaé. Começou o ministério em 1945, lançando seu primeiro disco de 78 rpm do catálogo da Gravadora Atlas, ligada à Convenção Batista Brasileira. Amaral ainda aparece no Guiness Book como o cantor que está em atividade há mais tempo no mundo.

Canções como ‘Uma Flor Gloriosa’, ‘Lindo Céu’, ‘O Rosto de Cristo’, ‘A Cada Passo’, ‘Sossegai’, ‘Direi ao mundo’ e ‘Oração para a Noite’ foram consagradas mediante a interpretação do cantor.

Nenhum comentário: