01/07/18

Muito além do agasalho...


Igrejas, entidades e órgãos do governo municipal já estão realizando há alguns meses uma campanha incentivando doação de agasalhos. Nessas últimas semanas inclusive a temperatura tem caído ainda mais.

Vamos iniciar nesse mês de julho um incremento em todas as redes sociais incentivando e reacendendo esse gesto solidário pois ainda há muita gente precisando.

Muito além do agasalho ou de um alimento que pode ser doado, é uma forma também de praticar o desapego. Quanto menos objetos e pertences  acumulamos ao longo da vida, mais percebe que não depende tanto dessas coisas para sobreviver.

Se você abre o guarda-roupa e o que não falta são opções, sapatos, vestidos, agasalhos (alguns até fora de moda) que estão acumulando mofo. Um agasalho não vai fazer falta para o seu figurino.

E tem mais, fazer o bem faz bem, para chegar a essa conclusão, não há a necessidade de um estudo científico ou pesquisa internacional. Fazer o bem faz bem e ponto final. O sentimento de ter feito o bem para uma pessoa é inexplicável. Especialistas afirmam que o sentimento de felicidade de pessoas altruístas, generosas e solidárias, chega a prolongar a vida de uma pessoa.

Os donativos continuarão a ser recebidos em todas as paróquias e igrejas do município, nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), etc.


"Quando for possível. não deixe de fazer o bem a quem precisa." Provérbios 3:27

Nenhum comentário: