12/08/18

Encerramento da 3ª Fenagreste movimenta Dia dos Pais em Caruaru

Resultado de imagem para maciel melo

Neste domingo a feira contará com show do cantor Maciel Melo e programação especial para crianças
O domingo, dia de encerramento da 3ª Fenagreste, é dedicado aos pais. A programação que os papais poderão curtir juntinho com os filhos tem início com o lançamento do livro infantil O que é isso que eu sinto?, da autora Marcela Egito, no Cantinho da Trela, às 10h. A obra aborda, através da poesia, um tema desafiador para as crianças: como reconhecer e lidar com sentimentos, como a raiva, a ansiedade, a decepção, entre outros.
Na manhã dedicada aos pequenos, Suzana Morais e Tio Diego fazem a alegria da garotada às 10h, no palco principal, cantando e apresentando histórias do universo infantil. No mesmo local, acontecerá o show do mágico Hugo Henrik, às 11h. A família poderá aproveitar as brincadeiras lúdicas do ilusionista, que ficou conhecido após participar do programa Caldeirão do Huck, da Globo. O show do mágico é diversão garantida e apresenta o que há de mais novo no mundo do ilusionismo. Logo após, a diversão fica por conta na banda Sonho Mágico, que se apresenta às 12h.
 Após uma manhã de muita brincadeira para os mais novos, o dia segue com o melhor da gastronomia pernambucana e do forró, ritmo maior de Caruaru. No Café Literário, às 15h, será lançado o livro Comida & Tradição: Receitas de Família, baseado no caderno de receitas de Nininha Carneiro da Cunha. Personalidade relevante na memória culinária pernambucana e nordestina, as receitas de Nininha foram reunidas pela primeira vez em 2002, A segunda edição organizada pela Cepe mantém o prefácio de Gilberto Freyre e acrescenta um segundo, do antropólogo Raul Lody. O encontro conta ainda com a presença da chef Andra Hunka, que vai falar sobre a herança do açúcar na culinária nordestina.
Finalizando a Fenagreste, às 17h, o forrozeiro Maciel Melo sobe ao palco. O cantor vai lembrar suas principais composições, algumas delas consideradas verdadeiros clássicos da cultura nordestina, a exemplo de “Caboclo Sonhador” e “Dama de Ouro”. Maciel também é escritor e aproveitará para autografar seus dois livros: A Poeira e A Estrada e o recente O Refúgio das Interrogações e Outra Crônicas, ambos lançados pela Editora Imeph.
A Feira Nacional do Livro do Agreste – Fenagreste é promovida pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras (Andelivros), com apoio da Prefeitura de Pernambuco. A feira reuniu 50 estandes, representando mais de 100 editoras. Toda programação é gratuita.

PROGRAMAÇÃO
Domingo (12)
PALCO PRINCIPAL
10h: Cantando, contando e cordelizando histórias com Suzana Moraes e Tio Diego
11h: Apresentação do mágico Hugo Henrik
12h: Show da banda infantil Sonho Mágico
16h: Homenagem aos 90 anos de Onildo Almeida
17h: Show de encerramento com Maciel Melo
CAFÉ LITERÁRIO
15h: Lançamento do livro Comida & Tradição: Receitas de Família, de Nininha Carneiro Cunha e palestra com a chef Andrea Hunka - A Herança do Açúcar
AUDITÓRIO
10h: Palestra/debate sobre a pastoral da família
CANTINHO DA TRELA
9h: Teatro de mamulengos com MamuSebá
10h: Lançamento do livro O que é isso que eu sinto?
15h: Contação de histórias infantis Cepe

SERVIÇO
FEIRA NACIONAL DO LIVRO DO AGRESTE (FENAGRESTE) – De 8 a 12 de agosto, das 9h às 21h, no Espaço Cultural Tancredo Neves (R. Agnelo Dias Vidal, Nossa Sra. das Dores, Caruaru). Aberta ao público.

Nenhum comentário: