01/08/18

Festival Literário Arrasta Cordel: União, equilíbrio e responsabilidade

Pela numerologia, o número Cinco representa união e equilíbrio. Já na Bíblia, a simbologia deste numeral está ligada ao conceito de responsabilidade. De certa forma, é isso o que poderá ser vislumbrado nesta semana em Caruaru, pois este ano o Festival Literário Arrasta Cordel (Flac) chega à 5ª edição.
Promovido pela Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), o evento é gratuito e tem como objetivo fortalecer e fomentar a cultura popular nordestina, principalmente no tocante à produção poética. Cordelistas, declamadores, contadores de causos e músicos se integram neste grandioso projeto de manter vivas as raízes culturais do nosso povo.

Há cinco anos, os artistas da ACLC conduzem este festival, “metendo a cara” e fazendo na raça e no peito. Com nenhum (ou, quando muito, o mínimo) apoio do poder público, o Flac persiste promovendo a nossa cultura e levantando nomes da cultura popular.
Ao longo destes anos, ícones da cultura e da educação como Edson Francisco, Cristiana Henrique, Antônio Marcos, Sabryna Thais, Davi Geffson, Tiago Monteiro, Kalianne Souza, Roberto Celestino, Meca Moreno, Péricles Barretto, Gilvano Vasconcelos, Renata Samira, Carlos Soares, Dorge Tabosa, Klebson Oliveira, entre tantos outros, incrementaram a programação do evento.
Este ano não será diferente. Com união, equilíbrio e responsabilidade, a ACLC se mantém firme, de pé, de fronte erguida, colocando luz, brilho e poesia na Capital do Agreste.

Confira a programação do V Festival Literário Arrasta Cordel:

Dia 02.08 - Abertura na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL) às 19h30, com a participação do músico Gido Siqueira
Dia 03.08 - Café com Cordel na Academia do Cordel -  Homenagem a Lídio Cavalcanti-  declamações. 19h30
Dia 04 – Declamações no Museu do Cordel. 10h

Nenhum comentário: