03/11/18

Começa hoje FIFAT no Forte Orange

O Forte Orange na Ilha de Itamaracá, restaurado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) receberá de 3 a 10 de novembro, o Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais, (FIFAT). O evento que acontecerá pela primeira vez em Pernambuco, apresentará de graça ao publico, espetáculos culturais de artistas pernambucanos, do Espirito Santo, Goiás, Pará, Ceará, Minas Gerais e contará também com apresentações artísticas da Índia, Polônia, Chile, Paraguai e Colômbia.

Artistas de Caruaru estão na programação mas a informação que temos é que a participação havia sido cancelada por conta de algumas dificuldades de estrutura. Ainda estão buscando contornar o problema.
A fortificação que um Patrimônio Cultural Brasileiro, será indicada a se tornar Patrimônio Mundial pela UNESCO e servirá de cenário para a apresentação de dança e musica, oficinas culturais e gastronômicas, simpósio sobre patrimônio imaterial, desfiles de moda em homenagem a Mestre Salustiano, exibição de cinema, feiras de artesanato, dentre outros.  
O evento realizado pelo Conselho Internacional de Organização de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais, (CIOFF) se estenderá a diversas partes da Ilha, interagindo com os alunos das escolas publicas. Integrando as cidades do interior e região metropolitana do Recife, a primeira edição do festival, tem o apoio do Iphan,  Prefeitura de Itamaracá e  Universidade Federal Rural de Pernambuco e outras instituições.

Nenhum comentário: