23/11/18

Dia do Músico: vereador tem PL para beneficiar artistas locais


O vereador Daniel Finizola expressou-se em sua rede social sobre a passagem dessa data.
Ontem foi o dia do músico! Essa turna massa que passa madrugadas trabalhando para fazer a festa de muita gente. Infelizmente é recorrente o descaso do poder público com esse profissional. 
Quem não lembra o que aconteceu ano passado em Caruaru? O músico vai lá, toca, presta seu serviço, e muitas vezes só recebe meses depois. Diante dessa situação, na sessão de ontem, apresentamos um projeto de lei que visa estabelecer o pagamento de 50% do cachê até o quinto dia último após a apresentação e os outro 50% com no máximo 30 dias. A lei também visa valorizar a produção artística caruaruense, destinado mais recursos para contração de artistas locais."
Através de um Projeto de Lei, o vereador propõe maior valorização do artista da terra. Onde todos os segmentos culturais poderiam ser melhor contemplados.
O PL quer que as contratações artísticas do município priorizem os profissionais radicados na cidade. Sendo os mesmos chamados de “artistas locais”. Que a soma total de recursos públicos destinados aos artistas locais, em cada evento cultural realizado pela Prefeitura, seja maior que aqueles investidos na contratação de artistas de outras regiões do país ou do exterior.
Também propõe que os artistas locais deverão receber 50% dos recursos referentes a seu pagamento até o 5º dia útil subsequente à conclusão do processo de contratação e os demais 50% até 30 dias corridos após a realização da apresentação para a qual foram contratados.
No final de sua mensagem Finizola parabenizou a categoria:
"Parabéns! Toda dignidade para esse profissional que traz mais alegria para a vida."

Nenhum comentário: