10/11/18

Na Semana de Consciência Negra nosso Canal no YouTube vai entrevistar a Dra. Lucimary Passos


Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional, 20 de novembro. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi", que lutou contra a escravidão no Brasil. Nosso blog estará esse mês de novembro publicando uma série de artigos e matérias sobre esse tema.
No Canal do YouTube vamos conhecer um pouco da história de Lucimary Passos, graduada em Letras pela Associação Diocesana de Ensino e Cultura de Caruaru e em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior e é uma militante lutadora em diversas causas que envolve o direito e cidadania.
Saiba mais sobre Lucymare Passos:
Lucymare foi assessora jurídica do Grupo Mulher Maravilha. Trabalha em Direito nas seguintes áreas: Família, Criminal, Trabalhista e Defesa do Consumidor. Lecionou Línguas Inglesa e Vernácula em escolas das Redes Pública e Privada na cidade de Caruaru - PE e região. Foi Gestora das escolas Colégio Professor Lisboa, Escola Municipal Gianete Silva e Escola Municipal Professor Tabosa de Almeida. Foi Defensora Pública 'ad hoc.' na Segunda Vara Criminal da Comarca de Caruaru e com exercício na Penitenciária Juiz Plácido de Sousa entre nos anos 1997 a 2000. 
Prestou serviço voluntário a convite da Rádio Liberdade FM através de um quadro semanal dentro de um programa radiofônico com enfoque nas questões de Direito e Justiça, informativo e esclarecimento para os ouvintes da mencionada emissora. Foi nomeada pela Vara da Infância e Adolescência para atuar como assistente da medida jurídica de "Liberdade Assistida". 
Foi membro fundadora do Grupo Movimento Independente de Mulheres de Caruaru, foi membro fundadora do Fórum de Direito Humanos de Caruaru, foi membro fundadora do movimento de Mulheres de Caruaru, foi membro fundadora do Coletivo Afro Ilê Dandara, foi membro fundadora e Primeira Presidenta do Lions Club Caruaru Mestre Vitalino, foi membro fundadora e Presidenta do Rotaract Clube de Caruaru, é palestrante convidada de inúmeras entidades, ONGs e instituições de ensino Fundamental, Médio e Superior, órgãos públicos onde discorre sempre sobre temas relacionados à sua prática discursiva, tais como: Minorias, Cidadania, Direitos Humanos. 
Atualmente é membro do Núcleo de estudos em Educação em Direitos Humanos da UFPE CAA, orientado pela Professora Doutora Ana Maria de Barros.

Nenhum comentário: