12/11/18

Projeto Escola de Governo é lançado em Caruaru

Raquel Lyra ladeada pelo presidente da Câmara Municipal Lula Torres e Rubem Júnior, secretário de governo
Com o objetivo de fornecer meios para que servidores (efetivos, comissionados, contratados e estagiários não obrigatórios) desenvolvam suas habilidades e competências para aprimoramento profissional em sua área de atuação e considerando a necessidade de implantar uma Política de Qualificação e Desenvolvimento profissional dos servidores de Caruaru, a Prefeita Raquel Lyra assinou, nesta segunda-feira (12), o decreto para a Escola de Governo da Prefeitura de Caruaru.
“Nós nos comprometemos, ainda no nosso plano de governo, de trabalhar a qualificação profissional e dar novos instrumentos para que nosso servidor atenda melhor a população. Hoje assinamos o Decreto da Escola de Governo, mas já entregamos os certificados das primeiras turmas qualificadas em informática básica” relatou a prefeita.
O projeto vai funcionar vinculado à Secretaria de Administração e tem por finalidade promover, elaborar e executar programas de capacitação de recursos humanos para a Administração Pública Municipal, visando fortalecer a eficiência administrativa e a implementação de políticas públicas, através do Programa de Formação e Qualificação Continuada (PFQC).

A Escola de Governo vai funcionar utilizando-se da estrutura física e administrativa existente e, por intermédio, de parcerias, cooperação técnica, convênios e outros acordos com órgãos e instituições de ensino. Também terá seu corpo docente formado por servidores municipais com funções de tutoria e docência, dentro dos critérios estabelecidos por seu Regimento Interno que se credenciarão através de um edital que será lançado ainda no mês de novembro.
Todos os cursos oferecidos, bem como os normativos, além de notícias estarão na página da Escola, que poderá ser acessada através de um link na página da Prefeitura de Caruaru.
Formatura:
Na tarde destra segunda-feira (12), a Prefeitura de Caruaru entregou os certificados dos 60 servidores que concluíram o curso “Informática Prática”. As aulas foram voltadas para os servidores que trabalham na área administrativo-financeira ou que executam atividades com o auxílio de computadores e outros meios digitais.

O curso veio para somar e qualificar mais os profissionais. Há anos que esperávamos essas qualificações e a gestão Raquel Lyra se preocupou em realizar esse nosso desejo de melhorar a nossa qualidade de trabalho e atendimento”, destacou, emocionada, a Agente de Endemias Simone Conceição. 
O objetivo principal do curso foi qualificar servidores para o melhor desenvolvimento de suas atividades diárias, no âmbito de suas secretarias, contribuindo para a entrega de um serviço com maior qualidade e menor tempo, por meio das tecnologias disponíveis.

Fotos: Arnaldo félix

Nenhum comentário: