16/01/19

12 metas para 2019 Por Paulo Ribeiro


Quero começar 2019 abrindo mão do rosto carrancudo e seguindo a recomendação de CS Lewis: "Devemos ser alegres e brincalhões. Mas a nossa alegria deveria ser do tipo (e, de fato, é a mais alegre possível) que existe entre as pessoas que, desde o início, levam-se mutuamente a sério – sem leviandade, sem superioridade, sem presunção."

E, mais:

1. Valorizar o pensamento claro e o processo contínuo de autoeducação.
2. Valorizar a construção de amizades significativas com aqueles que podem ajudar nas minhas limitações.
3. Valorizar a percepção de homens e mulheres sábios que vieram antes de mim.
4. Permitir que a minha criatividade me ajude a ver antigas verdades de um modo novo.
5. Perceber que a dor tem muito a nos ensinar e que os tempos de luta geralmente estão repletos de lições para a vida.
6. Reconhecer o perigo do orgulho e o poder de um espírito humilde.
7. Conhecer melhor o poder das palavras bem escolhidas para influenciar a mente e mover o coração.
8. Recusar um estilo de vida baseado no estado mutável das emoções.
9. Compreender o valor do humor, mas rejeitar a irreverência e a imoralidade.
10. Reconhecer a minha natureza pecaminosa e a propensão humana ao autoengano.
11. Reconhecer que posso ser estupidamente teimoso ou inconsequente e, por isso, submeter minhas decisões ao Senhorio de Cristo.
12. Viver a vida à luz da eternidade.

Paulo F. Ribeiro / Ultimato
Doutor em engenharia elétrica pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, é pesquisador e professor na Universidade Federal de Itajubá, MG. É originário do Vale do Pajeú e é torcedor do Santa Cruz.

Nenhum comentário: