15/01/19

Veja a Programação e Homenageados do “Carnaval Caruaru Cultural 2019”

Rubens Júnior, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru - Foto: Janaína Pepeu
A prefeitura de Caruaru divulgou o “Carnaval Caruaru Cultural 2019” prometendo oferecer programação diversificada entre o tradicional e o moderno. Vai ter Frevo, La Ursas, Papangus, Caboclos de Lança, Maracatus, Bonecos Gigantes e Os Bois-Bumbá, além da banda da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec), Orquestra de pífanos formada só por mulheres e o festival independente de música Rec-Beat
Confira:

22/02 - “Tambores de Caruaru”, 17h no Marco Zero; 
23/02 - Sete Polos de Animação às 10 horas da manhã, sendo: Polo Pedro Sucata; Polo Café com Frevo; Polo Jackson do Pandeiro; Polo Inclusão na Folia; Polo Estação Folia; Polo Aldo Teixeira e Corredor Carlos Fernando.
Homenageados

Cervantes – Era colunista social e ficou conhecido por realizar o Baile Vermelho e Branco em Caruaru, prévia carnavalesca da cidade. Ele também foi editor de revista e responsável pelo Troféu de Ouro, evento realizado durantes 29 anos do município.

Ivete Cairo - Funcionária pública na Fundação de Cultura e Turismo, tem muitas histórias nos carnavais de rua, com o Bloco de Zé de Inês e desfile de escolas de samba, troças e agremiações carnavalescas como o Clube Misto Vassourinhas em Folia, o Motoristas, o Sapateiros, o tradicional Bloco de Cacho de Coco, As Divinas e Maravilhosas, além de carros alegóricos. 

Lamartine Sérgio de Oliveira - Natural de Bezerros veio, para Caruaru quando criança, onde  cresceu e se tornou um dos maiores empresários do ramo da gastronomia da Capital do Agreste. Lamartine foi dono do várias casas que marcaram a noite de Caruaru, como Choop 100, Horácio Bistrô, Estação Florêncio, entre outros. Era casado com Josineide Florêncio, compositora de frevos e folia. Faleceu em 2018, deixando duas filhas e um filho e vários netos. No Carnaval de Caruaru era figura sempre presente no curso das décadas de 60 e 70, e também era diretor e colaborador de blocos como Troça dos Kannaias, Bairro Novo, além de incentivador de blocos tradicionais como o bloco “Sou Eu Teu Amor” do saudoso Cacho de Coco.

Nenhum comentário: