12/02/19

Oposição alinhada na foto e no discurso

Galego de Lages, Sérgio Siqueira, Daniel Finizola, Marcelo Gomes, Fagner Fernandes e Moysés Santos - Foto: Wladimir Barreto
A nova oposição vem subindo o tom e partindo para ofensiva a cada reunião. Na sessão de hoje, 12/2, foram muitos os ataques em relação ao Executivo.

O primeiro a falar foi o vereador Sérgio Siqueira, que reclamou das caçambas espalhadas pelos Papas-Metralhas. Segundo o vereador além de se encontrarem espalhadas por toda a cidade estão sem sinalização e em locais impróprios. Também reclamou da mudança de horários do ônibus que faz a linha do bairro São José, que teria sido feita pela própria empresa e não pela DESTRA e que a população não está satisfeita com a mudança.

Marcelo Gomes voltou a defender realização do Plebiscito em relação a Feira: "Tenho defendido que a feira não é só dos feirantes, nem dos comerciantes. Ela é um instrumento de nossa economia que faz parte da cidade de Caruaru."

Daniel Finizola pontuou a falta de cuidado com a praça da juventude, no Boa Vista II, que precisa de manutenção: "Além do abandono está tudo deteriorado, que se tenha a devida atenção pela importância que tem para comunidade e para juventude." Sobre o transporte público, colocou que "Transporte público é uma concessão pública, que há regras que precisam ser cumpridas, e que a Casa precisa fiscalizar isso." Outra pauta foi a utilização das empresas pelo motorista fazendo dupla função: "Motorista e cobrador ao mesmo tempo causa atraso, precariza o trabalho do motorista, traz prejuízo e coloca em vulnerabilidade. Se você não pode usar o celular enquanto dirige como pode desempenhar essa dupla função?"

Em outro momento, quando Daniel voltou a tribuna, exibiu um trecho de uma entrevista que a prefeita deu a TV Jornal ainda em época da campanha dizendo que transferiria a feira, que faria de graça para os que não pudessem pagar. O edil lembrou que isso foi uma promessa de campanha. 

Sérgio Siqueira pediu um aparte e vaticinou "vemos que a prefeita não tem compromisso nenhum. A prefeita não cumpriu com sua palavra e nem vai cumprir, pois não vai dar tempo ela mudar essa feira."

Gomes lembrou que a prefeitura na gestão anterior adquiriu um terreno e que está ocioso "Sou a favor da mudança da feira mas a população é que tem que decidir para que acabe com essa questão eleitoral de a cada quatro anos ter essa discussão sobre a feira."

Fagner voltou à tribuna lamentando também que se gaste mais de trezentos mil com uma pesquisa na feira e que precisa ter cuidado para ela não ser tendenciosa, e acrescentou: "Fui feirante. Se ela tem experiência, porque o pai dela transferiu, ela não aprendeu bem na escola. Nesse dia ela perdeu aula e não aprendeu com o pai dela." Terminando sua fala, denunciou que os regentes de bandas marciais estão desde setembro sem receber "Eu recebi essa denúncia, isso é um absurdo!"

O último a usar a tribuna, já no início da noite, foi Marcelo Gomes que voltou a questionar sobre a feira de Caruaru: "Se o município não quer fazer a transferência agora, ela tem suas razões e diga o porquê."

Daniel Finizola (PT) foi escolhido como novo líder da oposição após a saída de Alberes para assumir o cargo de Secretário no Governo do Estado.

Um comentário:

Wilon Sobral disse...

Eles estão no papel de oposicionistas. Na verdade, a prefeita vem fazendo um bom trabalho como gestora pública. Caruaru tem obras nos quatro cantos.