![]() |
| Emir Simão Sader é filósofo, professor de sociologia e cientista político brasileiro |
"Ninguém pode estar feliz com o que estão fazendo com o Brasil. Nosso querido País está sendo destroçado. Não respeitam mais os direitos". A conclusão é do sociólogo e cientista político, Emir Sader, que tem realizado conferências em diversos locais do país e estará nesta sexta, 22, o dia inteiro em Caruaru cumprindo agenda em Normandia, na Rádio Cultura no programa Mesa Redonda e no Campus Agreste.
![]() |
| Emir Sater, no Armazém do Campo em Recife |
Emir Sader traça uma linha da história da política brasileira, de 1964 a 2019, apresentando aspectos centrais presentes nos regimes ditatoriais e democráticos. Para Sader, o atual governo serve aos interesses das elites e está disposto a entregar o Brasil. Na avaliação do cientista político, a maioria dos brasileiros não é conservadora, mas foi manipulada. Portanto, a esquerda precisará reafirmar suas propostas para disputar a agenda política do País e ampliar os espaços democráticos.
AGENDA EM CARUARU
Manhã - Café da Manhã no centro de formação Paulo Freire (Assentamento Normandia) e Rádio Cultura 1130 AM Programa Mesa Redonda das 10h às 12h.
Curso de Formação sobre a
Política do Século XXI
CURSO - A programação já esteve em Recife nesta quinta, 21, nesta quinta-feira (21), no Armazém do Campo, e na sexta-feira (22), no auditório do Centro de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Campus Agreste.
Tarde - Grupo de Estudo - Módulo de Formação Política sobre o Século XXI (Curso Sintético de Formação Contemporânea):
Horário: Das 14h às 19h
14h00 - 15h30 - O mundo no Século XXI
15h30 - 17h00 - O Brasil no Século XXI
17h00*- *17h30 - Intervalo
17h30 - 19h00 - Situação Atual e Perspectiva do Brasil
19h00 - Encerramento
Local: Auditório da UFPE( C.A ) - Caruaru


Nenhum comentário:
Postar um comentário