07/02/19

Tribuna: vereadores parabenizam prefeitura por projetos concluídos, mas também questionam gastos públicos

Bruno Lambreta comemora a entrega da revitalização da lavanderia que atende mais de 15 lavadeiras do bairro de Rendeiras.
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), a segunda sessão ordinária do ano de 2019, na Câmara de Caruaru. A tribuna foi utilizada por diversos parlamentares que apresentaram seus elogios, críticas e debateram reinvindicações apresentadas pela população. Segue resumo dos principais temas defendidos na tribuna da casa:

Moradores do Indianópolis solicitam transferência do abrigo para dependentes químicos Vereador Leonardo Chaves converte abaixo-assinado entregue pelos moradores do bairro Indianópolis, com mais de 300 assinaturas, em requerimento reiterando a solicitação para que o poder público do município busque uma nova localidade para a transferência do abrigo.

A reivindicação foi apoiada pelos vereadores Presbítero Andrey Gouveia e Bruno Lambreta, que também foram provocados pela população que vive no local e testemunharam, em suas palavras, o constrangimento e transtorno sofridos diariamente por essas pessoas. 

O documento apresentado no requerimento aponta os constantes saques e roubos, práticas de vandalismo, fezes humanas em calçadas e até relatos de atos sexuais explícitos nas ruas, algo que vem perturbando as famílias da região.

O pedido é revejam uma solução para o problema e que encontrem uma forma de assistir esse grupo sem expor os moradores dos bairros a constantes situações de insegurança, reforça Leonardo Chaves.

Inauguração da lavanderia pública em Rendeiras é elogiada em sessão

O parlamentar Bruno Lambreta comemora a entrega da revitalização da lavanderia que atende mais de 15 lavadeiras do bairro de Rendeiras. Não só o espaço foi aprimorado, como essas mulheres receberam qualificação para maior profissionalização dos seus trabalhos por projetos realizados pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru, que agora auxiliam as lavadoras para criação de uma associação própria.
Leonardo quer transferir Albergue para outra localidade
Caruaru ganha Clínica Veterinária Comunitária

O Vereador Fagner Fernandes convida a todos do plenário a participarem da inauguração da Clínica Veterinária do Instituto Quatro Patas – uma ONG (Organização Não Governamental), do qual é fundador. Fagner salienta que toda a infraestrutura da clínica foi viabilizada com recursos próprios do instituto. O evento está previsto para acontecer amanhã, às 19h30.

A inciativa foi ovacionada pelos colegas, que pontuaram a luta e o trabalho realizado em prol da causa animal.

Gastos com alugueis pelo Poder Público de Caruaru são questionados na Tribuna
O vereador Daniel Finizola, líder da oposição, a partir do pedido de informação encaminhado à prefeitura, retoma seus questionamentos sobre aluguéis pagos para realização de atividades municipais. Segundo o edil, esse tipo de gasto não condiz com a eficiência que a população demanda do Poder Público e revela que encaminhou para o Ministério Público a denúncia para que investiguem também uma possível obra executada em imóvel particular, alugado para extensão de trabalhos pedagógicos de escola municipal no bairro de Lajes.

Bruno Lambreta, parlamentar líder do governo, afirma que esses questionamentos serão analisados, e conta que já entrou em contato com o Secretário Executivo Lino Portela e vão verificar a informação junto à Secretaria Municipal de Educação, visto que esse não é o procedimento comum da administração. A regra da gestão do Município é que os proprietários executem as intervenções necessárias em seus imóveis.

Projetos e requerimentos destaques desta quinta-feira na Câmara:

Criação de Centro Especializado em Autismo e Audiência Pública estavam na pauta de votação

O requerimento de nº 78 de autoria do vereador Fagner Fernandes, ao Poder Executivo para criação de um Centro Especializado em Autismo dispondo de todos os profissionais necessários para atender pessoas portadoras de autismo ou diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista, foi um dos documentos analisados e votados durante a segunda reunião do Poder Legislativo de Caruaru.

O presente requerimento visa assegurar o respeito à Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, que dependem de acompanhamento de profissionais especializados em áreas como Fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, neurologia, entre outros. Tudo para assegurar a estabilidade emocional necessária ao desenvolvimento satisfatório das crianças e adolescentes autistas ou portadoras de espectro autista.

Vereadores querem assegurar a continuidade dos serviços do Disque Denúncia

Diante da possibilidade de encerramento dos serviços do Disque Denúncia de Caruaru, o Parlamentar Rozael do Divinópolis solicita a esta casa audiência Pública para debater com as autoridades e população caruaruense a relevância desta ferramenta que tem comprovados resultados no combate ao crime no agreste e permite maior integração entre a polícia e a comunidade.

Nenhum comentário: