22/03/19

Nova troca de Secretários na Prefeitura de Caruaru

José Carlos Menezes assumiu em janeiro de 2018 na SUDER e sai da gestão Raquel Lyra. Bruno França assume em seu lugar.
A prefeita Raquel Lyra (PSDB) anunciou oficialmente no final manhã desta sexta, 22, novas mudanças no seu secretariado. Bruno França, que atuou inicialmente na Saúde, e em outubro de 2018 substituiu Humberto Correia na Secretaria de Serviços Públicos, hoje assumiu no lugar de José Carlos Menezes. O outro nome anunciado foi o de Ytalo Farias, que iniciou na gestão como gerente de Limpeza, em seguida atuou como Secretário Executivo de Serviços Públicos, pediu demissão (por ter sido selecionado em concurso em outro estado), retornou posteriormente a pasta na mesma função e agora assume como secretário. 

Desde quando começou a gestão, janeiro de 2017, a prefeita tem feito vários ajustes na equipe. Na maioria dos casos os quadros permanecem no governo, servindo em outra pasta. Há casos de acúmulo e também de outros que saíram da base de apoio da prefeita.

Outros nomes que compõe a Gestão: José Pereira, que estava como assessor Especial no Gabinete e acumula na Secretária Extraordinária da Feira (criada em 2017); Hélio Júnior, Secretário de Comunicação; Ricardo Amoedo, Secretário Executivo de Imprensa; Lino Portela, Secretário Executivo de Governo e Nyverson Moura, Procom.

Veja no quadro abaixo os primeiros nomeados e as principais acomodações e mudanças.
Equipe de Raquel Lyra no anúncio em dezembro de 2016. A foto é de Arnaldo Félix.
No início haviam críticas pelo fato dela ter optado por uma equipe mais técnica do que política. Em seguida, a gestão foi absolvendo quadros que equilibraram as duas habilidades. Quanto mais se aproxima do pleito de 2020 essas adaptações devem ocorrer visando reforçar a possibilidade de um segundo mandato ampliando apoio político-partidário. 

Confira a Nota Oficial enviada pela Prefeitura:

(NOTA) Prefeitura de Caruaru anuncia troca de secretários

A Prefeitura de Caruaru informa que Bruno França será o novo titular da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural. José Carlos Menezes está deixando o comando da secretaria. A prefeita Raquel Lyra agradece aos serviços prestados. O secretário executivo de Serviços Públicos, Ytalo Farias, agora é o novo titular da pasta na qual já atuava.

Por sua parte, o ex-secretário também divulgou nota:


NOTA OFICIAL À IMPRENSA CARUARUENSE

Venho através desta, por motivo pessoal, de caráter individual e irrevogável, comunicar a sociedade caruaruense que na data de 21 de março em curso entreguei o cargo de Secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural à Prefeita Raquel Lyra.

Por fim, quero agradecer a todos os funcionários da SUDER. Afasto-me em harmonia e agradecido a Prefeita Raquel Lyra, a quem desejo sucesso no seu governo para o bem de Caruaru.
JOSÉ CARLOS NUNES DE MENEZES

2 comentários:

Wilon Sobral disse...

Ze Carlos deixa a pasta com uma importante atuação.

Anônimo disse...

E só cresce o cordão dos puxa-saco...