Hoje, 16 de julho, o TEA Teatro Experimental de Arte, completa 57 anos de atividades ininterruptas. A celebração vai acontecer na noite do próximo sábado, 20, no local que está sendo reerguido o Teatro Lício Neves.
A arte sempre teve o papel de lançar um olhar crítico sobre o universo a nossa volta. Falar de formação artística sem discutir a formação humana é um discurso vazio. O palco sempre foi e sempre será o terreno do inconformismo, da denúncia e do resgate dos valores do humano.
Nestes tempos sombrios onde os valores são mascarados e manipulados, o povo engrenagem fundamental assiste pacificamente, deitado eternamente em berço esplêndido a democracia sucumbir... A arte cabe o papel de resistir, de sair da inércia e não calar diante da balbúrdia generalizada do sistema político nacional.
Serviço:
O quê?
Encerramento do Primeiro módulo do Curso de Iniciação Teatral do TEA
Onde:
Teatro Experimental de Arte-TEA
Rua Carlos Laet 352, Indianópolis
Quando:
20 de Julho de 2019
Horário:
20 horas
Entrada Gratuita
Classificação Indicativa: 18 anos
Realização:
Teatro Experimental de Arte-TEA
Produção Executiva: Arary Marrocos
Coordenação: Fábio Pascoal
Orientação e Dramaturgia: Jackson Freire e Pedro Henrique
Texto: Vanderson Santos
Iluminação: Rosberg Alexsander
Sonoplastia: Edilly Barbosa
Elenco: Abner Lima, Aarom Aramis, Yonara Sabino, Beatriz Veloso, Caio Augusto, Helen Cristhine, Jhonatan Silva, Jorge Araújo, Lysandra Florêncio, Edu Torres, Natan Henrique, Hugo Ceccato, Ivoneide Pereira, Taysnara Silva.
O Teatro Experimental de Arte – TEA foi fundado na cidade de Caruaru/PE, no dia 16 de julho de 1962. Atualmente o TEA é um Patrimônio Vivo do estado de Pernambuco e Ponto de Cultura, o segundo grupo mais antigo em atividade permanente no Brasil, e por lei municipal, um órgão de utilidade pública. Desde de a sua fundação, o TEA tem promovido cursos e oficinas gratuitos de iniciação teatral, por onde já passaram mais de 1000 alunos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário