![]() |
| Foto: Jarbas Araújo |
A implantação do Consórcio Nordeste, parceria entre os nove Estados da região para viabilizar compras, investimentos e convênios em diversas áreas, foi elogiada pelo deputado João Paulo (PCdoB), no Pequeno Expediente desta quinta (1º). A adesão de Pernambuco ao grupo foi discutida e aprovada na Alepe no primeiro semestre, sendo os termos definidos na Lei Estadual nº 16.580/2019.
Para o comunista, o Nordeste mostra autonomia política com a iniciativa. “Nós vimos o próprio presidente Bolsonaro declarar boicote aos governadores nordestinos. Em resposta, estamos vendo aqui a verdadeira independência política da região, com a união dos governadores defendendo o desenvolvimento”, ressaltou João Paulo. Uma das possibilidades criadas pelo Consórcio Nordeste é a retomada da parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para a contratação de profissionais estrangeiros, nos moldes originais do Programa Mais Médicos.
No discurso, o parlamentar do PCdoB voltou a criticar a gestão do presidente Jair Bolsonaro. “Vemos um presidente sem noção em suas declarações, totalmente despreparado para o cargo. Estamos na iminência de um caos social, e o chefe do Executivo Federal só pensa em cortes, principalmente dos mais pobres”, declarou. “Com certeza, vamos ter um cenário de muita polarização, já que a classe trabalhadora não vai aceitar esse arrocho”, analisou o parlamentar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário