Lançado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), no último dia 14 de agosto, o – que tem como objetivo dotar a sociedade civil e gestores municipais de todas as informações a respeito da – divulga novas datas de atendimento ao público. Até a próxima sexta-feira (28), acontecerão mais cinco encontros virtuais, nos quais serão repassadas orientações e recomendações para que os trabalhadores e as trabalhadoras da cultura saibam como acessar os benefícios da lei e as prefeituras como melhor gerir e executar seus recursos. As reuniões virtuais acontecem sempre das 14h às 16h, numa sala permanente do Google Meet. O endereço é: .
As salas são temáticas e a cada dia um aspecto da lei será explicado. Os primeiros encontros, que aconteceram de 14 a 21 de agosto, trataram sobre a legislação de uma maneira geral. Já neste segundo momento, o birô abrirá espaço para diálogos com as setoriais das linguagens culturais, para que todos se informem e tirem suas dúvidas a respeito da Lei Aldir Blanc, bem como de sua , que foi publicada pelo Governo Federal, no último dia 18 de agosto. Confira as novas datas abaixo.
SOBRE A INICIATIVA - O Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria Estadual de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei Aldir Blanc. Dezenas de encontros virtuais e quatro (para cada macrorregião do Estado) já foram realizadas pela Secult-PE para dar suporte aos municípios quanto à gestão da Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário