A contação de histórias falará do mundo encantado de uma menina chamada Maria e seu vô Pedin. Dono da loja, Seu Pedin se dedica a consertar o tempo dos relógios. Em seus momentos de folga ensina a sua neta a construir aviões de papel e a contar histórias do tempo de criança no interior de Pernambuco. Memórias e afetos sobrevoam na imaginação de Maria.
A Loja de Relógios é criada a partir das memórias da artista a partir das histórias de seu avô, com propósito de cativar as memórias ancestrais dos participantes.
PRIMEIRA SEMANA DE TEMPORADA ONLINE
A contação de histórias teve a presença de pessoas de diversas partes do país e do mundo: Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda, Recife, Penedo, Juiz de Fora, Santa Catarina, Paraná, Canadá, Dinamarca, Portugal, Itália, Alemanha,
CLASSIFICAÇÃO: A partir de 6 anos
FICHA TÉCNICA
Concepção e atuação: Kika Farias
Assessoria Cênica: Danilo Minharro
Adereços: Maria de Fátima dos Santos e Kika Farias
Figurino: Kika Farias
Cenotécnico: Luiz Fernando Santos Barbosa
Produção: Kika Farias
Assessoria de produção: Eduardo Ramos e Juliana Pontes
Assessoria de comunicação: Marah Rúbia/Soplar Produções
Cartaz: Raoni Assis
Kika Farias
É atriz, contadora de histórias, arte educadora e produtora. Nascida em Recife (PE) e criada na Praia do Janga. É formada na Escola Martins Penna de Teatro e atualmente cursando Licenciatura em Teatro, na Cesgranrio.
A pernambucana, realiza sua pesquisa nas artes cênicas e no âmbito popular. Com essa pesquisa desenvolveu a criação de contação de histórias como: "Dona Mocinha no vaivém da vida", "Lendas Nordestinas", "Contos Africanos", "Pacha.Mama" e a intervenção poética "Passageira" . Também participou de projeto na área do Teatro, Cinema, TV e Séries. Atualmente está realizando apresentações online.
No site www.kikafarias.com você pode acompanhar todas as andanças da artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário