O Núcleo de educação do Coletivo PT de Verdade emitiu nota sobre a questão do aumento para os professores de Caruaru, que estão em tramitação no Poder Legislativo de Caruaru.
Confira o texto:
Nos últimos dias, Caruaru se tornou palco de uma situação no mínimo desconfortável para a atual gestão municipal. O reajuste de 33,24% para professoras e professores foi negado pela prefeita e em seu lugar, foi apresentada à Câmara Municipal uma proposta de reajuste de apenas 10%.
Educação tem que ser prioridade e não se concebe priorizar educação sem que haja a valorização dos profissionais, tanto em relação as condições de trabalho, quanto referente a sua remuneração.
Educação tem que ser, obrigatoriamente, prioridade. Tendo em vista isso, o “Coletivo PT de Verdade”, através do nosso núcleo de educação, vem a público se solidarizar e ofertar todo apoio à luta das professoras e professores pelo reajuste de 33,24%, que além de legal é justo.
O município de Caruaru é detentor da maior economia do interior do nosso estado, não sendo razoável a tentativa da atual gestão de justificar o não reajuste de 33,24%, para as professoras e professores, utilizando para tal a falta de recursos.
Entendendo que a educação é fundamental para o desenvolvimento do nosso município, protestamos contra o reajuste de 10% proposto pela prefeitura municipal e defendemos que sejam reajustados, imediatamente, os salários das professoras e professores, com o percentual de 33,24%.
Reafirmamos nosso total e irrestrito apoio à luta dos profissionais da educação em nosso município e nos colocamos à disposição para fortalecer a luta em defesa de melhores salários e condições de trabalho.
Caruaru-PE, segunda-feira, 7 de março de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário